Que cores pintar uma parede de tijolo falso?

Pin
Send
Share
Send

Paredes de tijolos falsos são os tratamentos de parede favoritos da trompe l'oeil (para enganar os olhos). Executadas adequadamente, as paredes de tijolos pintados agregam interesse visual a praticamente qualquer ambiente. Tijolos vêm em uma ampla variedade de cores. Embora os fabricantes de tijolos possam adicionar corantes para tingir os tijolos de praticamente qualquer cor, são comuns os tijolos vermelhos, cinza ou bege. Para um efeito trompe l'oeil realista e convincente, o tratamento da parede de tijolos falsos deve ter pequenas imperfeições para simular variações de cor, textura e valor nos tijolos reais.

Composição, defeitos, ambiente e tempo afetam a aparência dos tijolos.

Visão Geral do Processo

Pintar um efeito de tijolo falso realista requer duas cores principais de tinta e vários tons complementares ou contrastantes. A parede é pintada primeiro com a cor que representará a argamassa entre os tijolos. Os tijolos são pintados, estampados ou estampados na parede cor de argamassa. A cor do tijolo é normalmente mais escura que a cor da argamassa. Destaques e sombras são pintados à mão nos tijolos para simular um efeito tridimensional.

Cor da argamassa

Dependendo do seu gosto pessoal e efeito desejado, a argamassa pode ser mais clara ou mais escura que os tijolos falsos pintados. Cores cinza claro e marrom são comumente usadas. Para economizar tempo, a tinta da argamassa pode ser rolada na parede, começando com a cor de meio-tom base. Valores mais escuros e mais claros da mesma cor podem ser rolados ou escovados aleatoriamente na camada de base para simular irregularidades na textura da argamassa.

Cor do tijolo

A cor dos tijolos usados ​​para construir casas em sua região geralmente é influenciada e depende da cor natural da argila encontrada na região. Para simular um efeito natural, você pode usar cores de tijolos usados ​​para construir sua casa ou outros edifícios próximos. Vermelhos, bronzeados e marrons são cores de argila comuns. Independentemente da cor escolhida como cor de base, você deve misturar um tom mais claro e mais escuro da mesma cor para simular sombras e realces causados ​​pelas irregularidades na superfície dos tijolos.

Luzes

Os destaques, pintados com um pincel fino na borda superior ou lateral do tijolo, simulam o reflexo da luz do sol de uma janela ou fonte de luz próxima. Para misturar a cor de destaque, comece com tinta branca. Adicione um pouco de amarelo para colorir levemente o branco. Misture a cor do tijolo com a tinta amarela clara, um pouco de cada vez, até obter uma versão mais clara e ligeiramente mais amarela da cor do tijolo. Dilua a tinta levemente para que fique menos opaca que a tinta subjacente.

Sombras

As sombras são pintadas nas bordas dos tijolos, em frente às bordas destacadas. As sombras se estendem até a argamassa, criando a ilusão de profundidade. Para misturar a cor da sombra, comece com a cor da argamassa base. Misture, um pouco de cada vez, uma cor violeta escura ou índigo na tinta cor de argamassa. Dilua a tinta levemente para que fique menos opaca que a tinta subjacente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PAREDE DE TIJOLINHO FAKE SUPER FÁCIL (Abril 2024).