O que fazer com o nevoeiro da janela de painel duplo

Pin
Send
Share
Send

Uma desvantagem das janelas de painel duplo ou isoladas é que as vedações que criam a bolsa de ar ou gás entre os painéis podem falhar. Quando o fazem, a umidade pode infiltrar-se. Quando essa umidade se condensa, embaça o vidro - por dentro, onde você não pode limpá-lo. Esse problema, que geralmente ocorre em janelas mais antigas e modelos mais baratos, não pode ser reparado. No entanto, poderia haver uma correção mais acessível do que substituir a janela inteira.

Crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images Todas as soluções para o nevoeiro da janela de painel duplo custam dinheiro.

Janelas isoladas

O vidro é um isolante insatisfatório; portanto, em residências com janelas bem isoladas, os elos mais fracos em termos de eficiência energética. Janelas com painel duplo ou isoladas melhoram a eficiência e podem aumentar bastante o conforto da sua família. As janelas mais recentes e de alta qualidade possuem duas vedações de perímetro - uma vedação interna projetada para resistir à corrosão, envelhecimento e infiltração de água e uma externa que melhora a resistência geral da janela. É mais provável que as janelas com apenas um selo falhem - ou falhem mais cedo. As janelas de painel duplo também apresentam um espaçador, geralmente um tubo de alumínio oco cheio de dessecante que absorve a umidade e evita o embaciamento. Mas uma vez que o dessecante esteja saturado, a janela embaçará.

Janelas de nevoeiro

Janelas de painel duplo mais antigas, de baixa qualidade ou mal instaladas têm mais chances de falhar, de acordo com o site The Family Handyman. A maioria das falhas na vedação da janela - e o embaçamento da janela - ocorre devido à quebra da vedação e à formação de poças de água ou outra grande exposição à umidade. Calor intenso, geralmente devido ao excesso de sol direto, pode ser a causa real, em muitos casos. O calor amolece ou enfraquece as vedações de janelas de painel duplo, o que leva a penetração posterior de umidade e embaciamento. A idade também fará isso. Eventualmente, as vedações das janelas perdem sua elasticidade e os vazamentos se desenvolvem.

Substituição da janela

Substituir janelas é a sabedoria aceita, uma vez que os selos das janelas de painel duplo se esgotam. E é verdade que a reconstrução de janelas danificadas - remover, limpar e selar painéis antigos - seria uma tarefa dolorosa e não muito rentável. Em alguns casos, o vidro da janela ficou gravado e precisa ser substituído. O Family Handyman recomenda a compra de janelas de alta qualidade com uma garantia longa e uniforme para se defender contra futuras falhas de vedação e nevoeiro nas janelas.

Substituição de vidro

Uma opção muito mais barata é substituir os painéis de vidro, se houver uma empresa em sua área que ofereça esse serviço. Com essa abordagem, os caixilhos das janelas permanecem no lugar, o vidro antigo é removido e o vidro e os espaçadores selados são instalados. Você pode até atualizar para argônio, low-E, grades ou vidro especial. A medição precisa do vidro é essencial.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ATIVANDO O ACENDIMENTO DAS LUZES BOTÃO VIDRO RENAULT (Abril 2024).