Como encontrar uma conexão incorreta na fiação doméstica

Pin
Send
Share
Send

Quando as luzes se apagam repentinamente ou uma tomada para de funcionar, você tem uma conexão ruim no circuito. Não precisa ser motivo de alarme, porque 90% das vezes o problema é facilmente rastreável e corrigível. No pequeno número de casos em que há um curto na parede em que você não pode vê-lo, seguir uma investigação lógica de diagnóstico ajuda a localizar o local exato do problema, para que você não precise desmontar as paredes procurando por isso.

Às vezes, a causa de uma queda de energia é óbvia.

Passo 1

Procure um disjuntor disparado no painel principal. Se você não encontrar um, procure pela casa as saídas de interrupção de falha no solo (GFI). Se houver um GFI disparado no circuito com interrupção, ele interrompe a energia de todos os elementos instalados após o mesmo no circuito. Um GFI externo dispara se um dispositivo externo estiver conectado a ele quando o aspersor é ligado. Redefina um GFI disparado pressionando o botão Redefinir. Você deve desconectar o que estiver conectado a ele para que seja redefinido.

Passo 2

Redefina o disjuntor se você encontrar um que disparou no painel. Se ele permanecer aceso, tente a saída do problema ou acenda novamente. Se o disjuntor disparar novamente, o circuito pode estar sobrecarregado ou pode haver um problema com a fiação da luz ou da tomada.

Etapa 3

Desconecte todos os aparelhos e apague todas as luzes do circuito, depois ligue o disjuntor e tente novamente a solução do problema. Se o disjuntor permanecer ligado, o circuito provavelmente está sobrecarregado. Transfira alguns aparelhos para um circuito diferente. Se o disjuntor disparar, procure sinais de curto-circuito na luminária ou na tomada. Você pode ver marcas pretas na parede ou cheirar a fumaça. Retire a tomada e substitua-a. Se for uma luminária, você pode substituí-la ou inspecioná-la quanto a fiação defeituosa.

Passo 4

Procure um curto-circuito ou fios desconectados se nenhum disjuntor foi disparado, você não encontra GFIs disparados e não há energia para uma tomada ou luz. Inspecione o aparelho primeiro. Desaparafuse a placa de cobertura de uma tomada com uma chave de fenda e observe os terminais com uma lanterna. Se houver um fio solto, reconecte-o após desligar o disjuntor que controla o circuito. Se a luz não acender, tente substituir a lâmpada. Remova a tampa do interruptor e procure por fiação solta. Por fim, remova a luminária e inspecione a fiação. Certifique-se de que o interruptor esteja desligado ao fazer isso.

Etapa 5

Teste os fios conectados ao equipamento morto com um testador de tensão. Se o testador mostrar energia, o dispositivo em si está com defeito.

Etapa 6

Tente tomadas ou luzes próximas, se você não encontrar uma fiação solta no dispositivo com problema. Se houver um problema na parede, você provavelmente poderá encontrar outros acessórios que não funcionem. Verifique a etiqueta no painel para encontrar o circuito ao qual o dispositivo de fixação do problema está conectado. Volte em direção ao painel a partir do equipamento morto, tentando luzes e tomadas, até encontrar um que esteja funcionando.

Etapa 7

Conecte uma luz a uma tomada no circuito e ligue-a. Peça a alguém que observe a luz enquanto remove a tampa da tomada ou o interruptor e mexa-a com uma vara de madeira. Se a luz piscar, provavelmente há uma conexão solta na tomada ou no interruptor. Se não obtiver resposta, toque na parede entre a tomada em funcionamento e a tomada. Se os fios da parede estiverem frouxos, você poderá fazer uma conexão momentânea e a luz piscará. Se isso acontecer, pare aí e marque a parede para escavação e reparos.

Etapa 8

Verifique a continuidade do disjuntor se o circuito estiver morto, mas não disparou. Coloque um condutor de um testador de voltagem na barra de neutro do painel e o outro no parafuso do terminal do disjuntor. Se você não conseguir ler, substitua o disjuntor.

Pin
Send
Share
Send