Como podar arbustos Cypress

Pin
Send
Share
Send

Cypress é usado como um arbusto ornamental em paisagismo. Possui uma atraente folhagem de escamas azul esverdeada e em escala. Você pode manter o tamanho desejado e a forma natural dos arbustos de ciprestes paisagísticos através da poda. O objetivo de podar os arbustos de cipreste deve ser o desbaste anual, e não o desbaste principal, que ocorre com menos frequência. É importante nunca podar mais de 1/3 das ramificações gerais. A poda requer habilidade para obter uma aparência natural e manter o arbusto saudável. Tome seu tempo e erre no lado da cautela ao podar.

Um conjunto básico de tesouras de poda ajudará você a manter a aparência de seus arbustos ciprestes.

Passo 1

Observe o arbusto de cipreste no início da primavera, pouco antes de o novo crescimento estar pronto para começar a se formar.

Passo 2

Apare qualquer galho danificado ou morto no início do galho, onde ele se ramifica em um garfo ou na base do arbusto, dependendo de onde o dano ocorreu.

Etapa 3

Afine o arbusto trabalhando da parte de baixo e aparando com tesouras de poda para fazer um corte inclinado para cima. Corte os galhos em várias profundidades para manter uma aparência mais natural.

Passo 4

Podar os galhos um pouco mais, se desejado, na primavera e no início do verão, à medida que o novo crescimento se desenvolve. Corte os galhos da mesma maneira - em um ângulo para cima. Apare os galhos desejados de volta a um garfo de galho, onde um novo broto verde começa a crescer.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Poda Topiaria Cedro Limón (Abril 2024).