Preciso pulverizar ervas daninhas antes de usar a cobertura morta?

Pin
Send
Share
Send

A cobertura morta, materiais orgânicos ou inorgânicos depositados em torno das plantas em um canteiro, dá uma aparência mais acabada à paisagem, evita a erosão, retém a umidade do solo e ajuda a controlar a propagação e o crescimento de ervas daninhas. Os jardineiros geralmente se perguntam se devem remover as ervas daninhas antes de aplicar a cobertura morta. A cobertura morta sufocará as ervas daninhas, impedindo a necessidade de remover ervas daninhas?

A cobertura morta ajuda a impedir o crescimento de ervas daninhas e facilita a remoção de ervas daninhas.

Como o Mulch impede ervas daninhas

A cobertura vegetal de qualquer tipo trabalha para impedir o crescimento de ervas daninhas, impedindo que a luz alcance sementes e raízes de ervas daninhas, diz a Extensão da Universidade Estadual de Washington. Se a cobertura é feita de plástico preto artificial ou aparas de madeira natural, a cobertura cobre o solo do jardim, protegendo qualquer coisa que esteja abaixo dele. Nas áreas em que os jardineiros desejam que as plantas desejadas sejam semeadas, a cobertura morta pode impedir que essas plantas o façam. O Mulch controla todas as sementes, não apenas as sementes de ervas daninhas.

O que o Mulch não pode fazer

Palha de qualquer tipo não pode impedir o crescimento de todas as ervas daninhas. Mesmo o plástico preto aparentemente impenetrável permite que alguma luz chegue ao solo, e a maioria das ervas daninhas rompe facilmente o plástico assim que começa a crescer. Além disso, a cobertura morta não pode matar ervas daninhas que já estão crescendo. Mesmo cobrir as ervas daninhas com cobertura morta não as sufocará.

Como preparar um jardim

Como a cobertura morta não pode matar ervas daninhas, é importante removê-las antes de aplicá-las. Puxe as ervas daninhas manualmente após uma chuva ou irrigação, desenterre as ervas daninhas com uma pá ou outra ferramenta ou pulverize as ervas daninhas com herbicida. Se o último método for escolhido, siga as instruções do fabricante com cuidado. Além disso, a cobertura morta não deve ser aplicada até que as ervas daninhas estejam completamente mortas.

Prevenção de plantas daninhas

Depois que as ervas daninhas são removidas e a cobertura é aplicada, o crescimento das ervas daninhas é reduzido em até 90%, de acordo com o Conselho de Gerenciamento Integrado de Resíduos da Califórnia. A cobertura também facilita a remoção de ervas daninhas. O truque, no entanto, é aplicar a cobertura morta na profundidade correta. A Extensão IFAS da Universidade da Flórida recomenda que as coberturas volumosas, como lascas de casca, não tenham mais de 5 cm de profundidade, enquanto as agulhas de pinheiro grossas podem ter até 10 cm de profundidade. Coberturas finas, como folhas desfiadas ou aparas de grama, nunca devem ter mais de 5 cm de profundidade.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Combate de ervas daninhas no cafezal (Pode 2024).