Para que são utilizados os parafusos galvanizados?

Pin
Send
Share
Send

O termo "galvanização" engloba alguns métodos diferentes para obter o mesmo resultado - um parafuso mais resistente a ambientes corrosivos, que dura mais do que os fabricados com aço tradicional. A galvanoplastia é um método pelo qual uma camada de zinco é aplicada a um parafuso. Outro é chamado de imersão a quente, que é um processo que resulta na camada mais espessa de zinco. A indústria de madeira tratada sugere usar apenas parafusos galvanizados ou de aço inoxidável em conjunto com qualquer projeto que utilize madeira que tenha sido quimicamente alterada para prolongar sua vida útil.

Os parafusos galvanizados são adequados para projetos de deck externo.

Ambiente costeiro

Entre o calor, a umidade e os efeitos devastadores do sal causado pelo vento, os ambientes costeiros há muito tempo causam estragos na construção. Parafusos galvanizados são recomendados para uso em praticamente qualquer projeto próximo ao oceano. O sal, em particular, desgasta rapidamente os parafusos simples de aço, tornando-os enferrujados em um curto período de tempo e necessitando de reparos com mais frequência. Parafusos galvanizados incluídos como fixadores em projetos de madeira ou metal quase certamente durarão mais.

Madeira Tratada

A madeira tratada, que é apreciada por sua resistência ao apodrecimento por fungos e ataques de insetos, é criada forçando os conservantes químicos nas placas através de um processo de vácuo e pressão. O problema é que os mesmos conservantes que prolongam a vida útil da madeira, atacam e destroem a integridade dos parafusos de aço tradicionais. Nesse cenário, os parafusos galvanizados se tornam o prendedor de sua escolha. O revestimento de zinco nesses parafusos permite que eles resistam à ferrugem e à deterioração encontradas em outros tipos de parafusos.

Ao ar livre

Embora um ambiente costeiro seja especialmente brutal, os parafusos galvanizados podem ser usados ​​em uma variedade de projetos ao ar livre em qualquer lugar onde o clima é ocasionalmente severo. Instalação de cercas usando postes de madeira tratados, telhados de casas ou celeiros e móveis de jardim são apenas alguns exemplos. Os materiais expostos à chuva, sol, neve ou temperaturas intensamente frias podem se beneficiar do uso de parafusos galvanizados como prendedores.

Considerações

Existem poucas situações em que os parafusos galvanizados podem ser prejudiciais. O principal fator a considerar é o custo, uma vez que o processo de revestimento dos parafusos com zinco cria uma despesa adicional, que pode não ser necessária se o projeto estiver em ambiente interno e não estiver sujeito a corrosão ambiental ou química. Geralmente, não há necessidade desses parafusos especializados em projetos de reforma ou construção de interiores. Os parafusos de aço comuns e antiquados funcionam bem em locais protegidos contra intempéries ou outras tensões.

Pin
Send
Share
Send