Detalhes originais de uma propriedade de Sydney permanecem intocados em uma renovação moderna

Pin
Send
Share
Send

crédito: Chris Warnes

Quando o arquiteto Prineas decidiu renovar um histórico terraço de uma rua vitoriana em um subúrbio de Sydney, na Austrália, com uma estética mais moderna, a equipe enfrentou um desafio comum. Depois de verem seus belos detalhes originais, não quiseram tocá-los.

A propriedade apresentava molduras de coroa intricadas, pisos de madeira envelhecida e azulejos estampados exclusivos que pareciam preciosos demais para serem descartados, apesar do fato de os proprietários também terem procurado um endereço ecológico adequado para o século XXI. Portanto, para satisfazer a afinidade da empresa pelo passado com a solicitação dos proprietários para o presente, a equipe chegou a um acordo. Primeiro, o layout de vários níveis foi reorientado em direção a um jardim particular que daria a todos os cômodos muita luz. Em seguida, uma paleta de cores neutras e elementos naturais seriam usados ​​para complementar essas visualizações. Essa visão do design de interiores também permitiria que os detalhes do período brilhassem.

Quando o projeto terminou, o arquiteto Prineas pôde apresentar uma casa moderna com atributos clássicos - ou seja, o melhor dos dois mundos.

Slideshow8 fotoscrédito: Chris Warnes

As grandes janelas do espaço criam um fluxo interno / externo fácil em direção ao jardim. O sofá, que é o modelo Nook da Jardan, fica ao lado de um par de espreguiçadeiras de Munique da Classicon. As prateleiras internas pretas se estendem até o teto para amplo armazenamento.

crédito: Chris Warnes

A madeira compensada é um componente enorme no design da casa e traz uma sensação moderna à paleta geral. Na cozinha, cobre os armários e se estende até o teto.

crédito: Chris Warnes

Em toda a casa, a equipe de design comparou móveis e utensílios contemporâneos com alguns dos detalhes originais. A moldura arredondada e o piso de azulejos no corredor, por exemplo, são compensados ​​por modernos pingentes pretos.

crédito: Chris Warnes

Esse espaço de trabalho todo branco parece totalmente moderno a princípio, mas detalhes no espaço - como piso, lareira e moldagem - o trazem de volta à história do design da casa.

crédito: Chris Warnes

A paleta minimalista de branco, marrom e preto permite que os recursos originais brilhem. No banheiro, uma parede espelhada enfrenta azulejos do metrô. E do lado de fora, uma fachada de madeira cobre o exterior do terraço para maior privacidade.

crédito: Chris Warnes

No quarto, uma parede de sotaque todo preto cria uma entrada dramática, mas também disfarça algumas aberturas de ventilação. A luz de cabeceira da Flos contribui para a vibração descontraída do quarto.

crédito: Chris Warnes

A abordagem minimalista continua em outro banheiro, que apresenta vaidades flutuantes acima de pisos de madeira escura.

crédito: Chris Warnes

O pátio coberto apresenta o recurso de madeira em andamento da casa como uma ilusão de ótica limpa.

Pin
Send
Share
Send