Como matar escamas em palmeiras

Pin
Send
Share
Send

Escala refere-se a uma infestação de insetos que ocorre quase exclusivamente em arbustos e árvores perenes. Existem inúmeras espécies de insetos de escama e, quando uma espécie específica ataca um hospedeiro vulnerável, esse infeliz evento pode matar rapidamente a planta. Dito isto, outras espécies de escamas não causarão danos e a maioria das espécies de escamas é inócua em números moderados. Escalas masculinas adultas quase nunca são vistas. As escamas feminina e imatura - chamadas de ninfas - de ambos os sexos aparecem como nódulos redondos ou ovais, são imóveis, não têm cabeça ou partes do corpo identificáveis ​​e não têm asas. Machos adultos não se alimentam; machos juvenis e fêmeas juvenis e adultas sugam a seiva da planta hospedeira através de minúsculas partes da boca parecidas com palha. Uma infestação de incrustações afeta todas as partes de uma planta, incluindo casca, folhas e frutos, mas nas palmeiras é mais prevalente nas folhas.

A saúde das palmeiras pode ser afetada adversamente por uma infestação de escamas.

Passo 1

Identifique as espécies de escamas que infestam a planta hospedeira. Isso é vital porque inseticidas equilibrados para erradicar uma espécie de escama podem ser totalmente ineficazes em outra. Consulte as tabelas fornecidas pela Universidade da Califórnia para identificar o formulário específico encontrado. A balança blindada vive sob uma tampa de mamilo que tem aproximadamente 1/8 de polegada de diâmetro. Euonymus, ostras, vermelho da Califórnia e San Jose são algumas escalas blindadas perniciosas. As escamas macias atingem um comprimento máximo de aproximadamente 1/4 de polegada e têm uma superfície lisa e cerosa. As escamas de frutas pretas, marrons e européias são algumas escamas macias e perniciosas. Embora menos frequentemente encontradas, a escala de olmo europeu, a escala de almofada de algodão, a escala de sicômoro e a escala de caroços de carvalho podem causar problemas.

Passo 2

Use métodos de controle cultural para desencorajar infestações; Os métodos incluem o monitoramento e o fornecimento de irrigação precisa e a poda imediata e apropriada. As palmas das mãos mantidas em condições de excesso de umidade e em solos com pouca drenagem são mais suscetíveis a escalas perigosas ou pouco atraentes. Por outro lado, lavar as folhas das árvores infestadas para remover a poeira incentivará os predadores de escala natural. Podar todos os membros ou folhas que tenham uma ocupação pesada. Abra o dossel cortando rigorosamente a folhagem superior; A escala é naturalmente retida por altos níveis de exposição solar ininterrupta.

Etapa 3

Incentive a resistência orgânica à escala, monitorando o ambiente de suas plantas e permitindo que o equilíbrio natural erradique - ou pelo menos modere - os parasitas. As larvas de pequenas vespas parasitas como Aphytis, Coccophagus, Encarsia e Metaphycus são predadores de escala vorazes, assim como muitos besouros, insetos, amarelos e ácaros. Chilocorus predatório, Hyperaspis, Rhyzobius e joaninhas asiáticas - quase universalmente chamadas coloquialmente de joaninhas - também atuam como agências de controle natural. Ovos e larvas de espécies que se dão bem em locais específicos estão frequentemente disponíveis em fornecedores locais especiais de paisagismo.

Passo 4

Impedir que as formigas ocupem a área ao redor de uma planta. A escama pode florescer quando seus inimigos naturais, como o besouro Rodalia cardinalis, são impedidos de trabalhar por formigas que cuidam do que são efetivamente manadas de criação de escamas. Enrole o tronco da palma com uma gola de tecido de árvore e encaixe as fatias em áreas irregulares, depois cubra a gola com uma substância pegajosa para impedir o movimento das formigas na árvore para as áreas em que estão tendendo a balança. Mova as coleiras duas vezes por ano para evitar danos à casca.

Etapa 5

Pulverize a planta infestada com óleo hortícola de faixa estreita, sabão inseticida ou uma mistura de óleo e sabão, na estação menos ativa da palma da mão, geralmente no final do inverno. A planta deve ser completamente pulverizada; tronco, galhos e até a parte inferior das folhas. Essa medida deve ser tomada apenas quando a umidade atmosférica, como neblina e chuva, não for esperada por pelo menos 24 horas. O óleo hortícola é mais eficaz em árvores folhosas e lenhosas, mas pode ter um impacto positivo em algumas infestações de palmeiras.

Etapa 6

Aplique inseticidas sistêmicos, que são absorvidos pela árvore e depois transferidos para o parasita em doses letais, onde a pulverização e o controle ambiental não são opções práticas. Use inseticidas sistêmicos de acordo com as instruções do fabricante; alguns são aplicados às raízes da árvore onde são absorvidos, outros são injetados ou implantados no tronco.

Etapa 7

Use inseticidas de contato como carbamatos, organofosforados e piretróides apenas como último recurso no controle de escala. Embora sejam eficazes para matar os insetos, eles também causam grandes perturbações no ciclo de vida de outros insetos e ácaros "amigáveis". Além disso, seus resíduos permanecem presentes nas árvores por longos períodos, e essa persistência continua a atrapalhar a presença dos "bons insetos".

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Eliminar Cochonilhas e Outras Pragas (Pode 2024).