Como limpar um deck de madeira antes da coloração

Pin
Send
Share
Send

A limpeza do deck de madeira faz parte da manutenção anual. O processo remove material orgânico em decomposição que pode corroer a superfície do convés e prepara a madeira para a coloração. A limpeza do deck também oferece a oportunidade de verificar a madeira em busca de pregos soltos ou pontos ásperos que possam causar tropeços ou lascas. É melhor limpar o deck em um dia quente no início da manhã, antes que o sol aqueça o suficiente para evaporar o limpador do deck.

Um deck limpo aceita manchas melhor do que uma suja.

Passo 1

Remova todos os móveis do convés, vasos de plantas ou equipamentos para grelhar da superfície do convés. Varrer completamente a superfície do deck com uma vassoura.

Passo 2

Encha um pulverizador de jardim com limpador de convés e água. Misture a água e o limpador de acordo com as instruções da embalagem. Se você estiver usando um limpador com alvejante, cubra as plantas próximas com uma lona plástica para protegê-las do escoamento.

Etapa 3

Pulverize a superfície do convés com o limpador de convés usando um pulverizador de jardim. Pulverize o piso do convés, quaisquer assentos e encostos.

Passo 4

Deixe o limpador descansar por 15 a 20 minutos.

Etapa 5

Enxágue a superfície do convés com uma arruela de pressão ajustada para 1.000 libras por polegada quadrada, que geralmente é a configuração mais baixa. Isso impedirá que você danifique a madeira do convés. Segure o bico da arruela a pelo menos 20 cm da superfície da madeira. Lave todo o convés com a lavadora de alta pressão.

Etapa 6

Deixe o deck secar por 24 horas.

Etapa 7

Verifique a superfície do deck quanto a manchas ásperas que possam causar lascas posteriormente. Corra sobre os pontos ásperos com uma lixa fina para suavizá-los. Verifique também se há unhas soltas no deck. Martele as unhas de volta no lugar enquanto você se move sobre a superfície do deck.

Pin
Send
Share
Send