Como pendurar prateleiras em paredes de gesso

Pin
Send
Share
Send

Paredes de gesso podem ser um local complicado para pendurar prateleiras. Se não for feito corretamente, as prateleiras e seu conteúdo podem cair sem aviso prévio. Com um pouco de cuidado e planejamento, até prateleiras montadas em superfícies difíceis, como gesso, podem ser penduradas com segurança, proporcionando à sua casa armazenamento funcional e decorativo.

Considere o uso planejado de prateleiras ao montá-las em paredes de gesso.

Passo 1

Determine onde você quer suas prateleiras e quão largas elas serão. As prateleiras que devem suportar uma quantidade considerável de peso devem ser largas o suficiente para ancorar nos prisioneiros da parede em pelo menos dois lugares. Os prisioneiros da parede geralmente estão separados por 40 cm, mas isso pode variar um pouco.

Passo 2

Use um localizador de pinos para localizar os pinos dentro das paredes. Existem muitos tipos diferentes de localizadores de pinos, então siga as instruções do fabricante para o que você possui. Localize os prisioneiros verticais na área em que deseja colocar as prateleiras e marque a localização de cada prisioneiro.

Etapa 3

Determine a altura da primeira prateleira. Monte ou segure o nível do laser para que ele faça uma linha onde fica a primeira prateleira. Essa luz mostra onde alinhar a parte superior de todos os suportes para essa prateleira.

Passo 4

Coloque um suporte sobre o pino, com a parte superior, mesmo com a linha do laser. Marque a parede onde os furos do suporte devem ser perfurados. Repita isso para cada suporte da primeira prateleira.

Etapa 5

Faça pequenos furos piloto em cada local marcado. Se o orifício entrar em um parafuso prisioneiro, basta um pequeno orifício piloto. Se o orifício atravessar o gesso e entrar no espaço oco atrás dele, faça um orifício maior para o parafuso molly ou de alternância. Verifique as instruções que acompanham os parafusos para ver qual o tamanho do furo que você precisa perfurar.

Etapa 6

Aparafuse o suporte no lugar. Se estiver sendo montado em um pino, use parafusos de madeira. Se estiver sendo montado na parede de gesso, use um parafuso molly ou de alternância. Ao trabalhar com parafusos molhos ou alternados, aperte-os até que a parte traseira se expanda completamente e prenda firmemente o suporte à parede de gesso. Apertar demais pode danificar o gesso; portanto, pare quando o parafuso estiver seguro.

Etapa 7

Repita para todos os suportes e coloque a prateleira nos suportes. Esse processo pode ser repetido quantas vezes forem necessárias para concluir o projeto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Paredes de gesso veja como colocar buchas pra suportar peso faça você mesmo (Abril 2024).