Desenhos vintage e murais coloridos dão a Manuela uma credibilidade artística

Pin
Send
Share
Send

Os co-presidentes do complexo de artes Hauser Wirth & Schimmel, no centro de Los Angeles, tinham um objetivo duplo de abrir seu primeiro restaurante nos Estados Unidos. Eles queriam um cardápio texano e queriam servi-lo - e esta é a parte importante - em um espaço digno de sua vizinhança inventiva. Situada no florescente Distrito das Artes, onde um influxo de criatividade se centralizou nos últimos anos, a dupla concordou que o complexo precisava de um local de encontro para artistas locais que parecesse um reflexo de sua arte. Então, eles trabalharam com o arquiteto Evan Raabe, do Creative Space, e o designer Matt Winter, da M. Winter Design, para criar o Manuela, um restaurante artístico em todos os detalhes. O inverno foi particularmente inspirado no passado e usou estilos de meados do século XX para informar tudo, desde luminárias a bancos de bar. Além disso, a equipe usou muitos elementos de construção originais na decoração, incluindo vidro das luzes do teto da estrutura. O resultado é um design que é uma homenagem inovadora ao passado e um hub inteligente para o futuro.

Slideshow7 fotoscrédito: Joshua Targownik

As paredes do restaurante apresentam obras de muitos artistas contemporâneos, incluindo esta pintura de um mapa de Los Angeles de Mark Bradford.

crédito: Joshua Targownik

Para os bares de latão e mármore, Winter era muito intencional quanto aos assentos esculpidos à mão. "Eu queria que um banquinho do estúdio de arte dos anos 30 combinasse com a vibe de Hauser Wirth & Schimmel", disse ele. O bar serve como a "sala de estar" do complexo e possui um menu de coquetéis clássicos feitos com bitters e tônicos caseiros.

crédito: Joshua Targownik

Uma horta fornece ao restaurante produtos sazonais - o que também contribui para uma ótima decoração. Os bancos de bar à mesa do chef são um conjunto de cadeiras Thonet de madeira curvada originais, e Winter os equipou com almofadas personalizadas com tecido de material morto dos anos 50.

crédito: Joshua Targownik

O inverno colocou tons de vidro Mercury da década de 1930 sobre luminárias personalizadas que proporcionam ambiente contra o tijolo desgastado pelo tempo. As mesas são feitas de madeira das portas corta-fogo originais do prédio e têm tiras de latão que percorrem as bordas.

crédito: Joshua Targownik

Muitas das peças de design da sala de jantar privada foram recuperadas ou recondicionadas a partir de achados vintage. Winter fez as luzes pendentes dos candeeiros de Praga nos anos 30 e recondicionou as cadeiras cor-de-rosa que antes eram usadas no centro de Los Angeles durante os anos 40. O vidro da janela também é proveniente das luzes de teto originais do edifício. O artista Raymond Pettibon foi contratado especialmente para criar o mural na sala de jantar privada, e o blues na cena alpina se chocou contra a mesa de madeira.

crédito: Joshua Targownik

O metal e a madeira nas mesas externas do pátio também vinham das portas corta-fogo originais do edifício. Winter teve a ideia das cadeiras combinando enquanto viaja pela França e vê uma versão semelhante a partir do século XX.

crédito: Joshua Targownik

O restaurante parece e já existe há décadas - os materiais antigos misturados aos móveis sob medida do Winter tornam o espaço aconchegante e confortável, e a arte moderna eleva tudo a um novo nível. Manuela é realmente o melhor dos mundos da comida, arte e design.

Pin
Send
Share
Send