Uma árvore de bordo japonesa é tóxica?

Pin
Send
Share
Send

Os bordoeiros japoneses são pequenos bordos encantadores com folhas decorativas e cores de outono surpreendentes e dramáticas. Eles se encaixam muito bem em um pequeno jardim. Apesar de suas folhas ardentes no outono, nenhuma parte da árvore é tóxica para humanos ou animais domésticos - exceto cavalos. De fato, as folhas da árvore são comidas como parte de alguns pratos japoneses e não têm efeitos adversos à saúde.

Os bordos japoneses são apreciados por suas lindas cores de outono.

Árvores de bordo japonês

Bordos japoneses (Acer palmatum) são nativos do Japão, Coréia e China. Jardineiros e horticultores valorizam essas árvores por suas cores de outono e bela folhagem. Bordos japoneses são tipicamente pequenos e perfeitos para pequenos jardins ou para cultivo em recipientes. Os especialistas em árvores geralmente se referem a eles como Acers.

Existem mais de 1.000 cultivares de bordo japonês. Espécies semelhantes incluem Acer duplicatoserratum, Acer japonicum (Bordo japonês felpudo), Acer pseudosieboldianum (Bordo coreano), Acer shirasawanum (Bordo Fullmoon) e Acer sieboldianum (Bordo de Siebold).

Toxicidade de bordos japoneses

Os rumores de que o bordo japonês são tóxicos podem advir do fato de que um fungo que cresce na casca do bordo vermelho é tóxico. No entanto, o bordo japonês é um gênero diferente do bordo vermelho e o fungo não os ataca.

Nenhuma dessas organizações lista o bordo japonês ou qualquer uma de suas espécies semelhantes como tóxica: ASPCA, Cat Fanciers Association (CFA), Biblioteca de Medicina Veterinária da Universidade de Illinois e Departamento de Ciências Animais da Universidade de Cornell. No entanto, foi confirmado que o bordo vermelho é tóxico para os cavalos. Isso levou alguns a considerar tóxicas todas as árvores de bordo; no entanto, não há relatos de bordos japoneses serem tóxicos para outros animais ou humanos.

Pin
Send
Share
Send