Como são processados ​​os morangos?

Pin
Send
Share
Send

Os morangos são uma indústria de quase US $ 1 bilhão nos Estados Unidos, com 83% dessa produção vindo da Califórnia. Aproximadamente 26% das bagas cultivadas nos Estados Unidos são congeladas, liofilizadas ou incluídas em produtos alimentícios à base de morango.

Como são processados ​​os morangos?

Produção de Morango nos EUA

Tipos de plantas de morango

Para fins de produção em massa, existem dois tipos de plantas de morango: perenes e de junho. As plantas perenes produzem morangos gradualmente ao longo da estação de crescimento, enquanto as que produzem junho produzem uma grande safra para a colheita e são o tipo preferido para a produção industrial.

Haste, lavagem e triagem

Morangos saindo da lavadora

Depois que os morangos são colhidos no campo, eles são armazenados em refrigeradores "primeiro a entrar / primeiro a sair", o que garante que as bagas sejam classificadas e processadas o mais rápido possível após a colheita. Os caules são removidos à mão e os morangos são lavados em água agitada. Os morangos seguem para um classificador vibratório, onde são separados por tamanho e enviados em correias transportadoras de tamanho adequado para serem inspecionados manualmente quanto à remoção defeituosa de frutas.

Morangos Congelados

Morangos Congelados

Os morangos destinados a serem congelados são então carregados à máquina em grandes baldes. Os baldes são então carregados em paletes e congelados rapidamente.

Morangos liofilizados

Morangos liofilizados

Os morangos a serem liofilizados para inclusão em pacotes de lanches e cereais são levados do freezer para um vácuo que permite que a maior parte da água (até 98%) nas frutas se vaporize. Primeiro o calor e depois as baixas temperaturas são subsequentemente aplicadas ao fruto, a fim de solidificar os frutos quase sem água para um estado sólido e estável.

Produtos à base de morango

geleia de morango

Outros morangos são distribuídos para a indústria de alimentos em estado fresco ou congelado para uso na produção de doces, geleias, xaropes, sucos e chás.

Pin
Send
Share
Send