6 maneiras de saber se uma peça vintage vale a pena

Pin
Send
Share
Send

crédito: Ventura Estudio

Navegar nas águas das compras vintage pode ser um negócio complicado. Nem sempre é fácil dizer o que é realmente vintage e o que não é. Tecnicamente, os itens "antigos" têm pelo menos vinte anos por definição. Mas uma vez que você identificou uma peça antiga da qual não pode viver, a questão permanece: vale a pena o investimento? Confira estas seis dicas úteis para ajudá-lo a determinar se uma peça vintage realmente vale a pena.

1. Determine a verdadeira idade dos móveis.

crédito: Poike / iStock / GettyImages

Um toque de grandeza do velho mundo na forma de decoração vintage pode ser a peça que falta para o seu quebra-cabeça de espaço pequeno. É claro que os métodos para determinar a idade de uma peça de mobiliário dependem da natureza do item em questão - por exemplo, você procura indicadores diferentes em artigos de vidro e em madeira. O método mais simples é identificar estilos de período - vitoriano, art déco, meados do século - e depois tentar avaliar sua autenticidade estilística. Se lembra um certo estilo, mas você percebe imprecisões, pode estar vendo uma reprodução.

2. Procure artesanato de alta qualidade.

crédito: Atelier Vime

Artesanato de verdadeira qualidade é um sinal genuíno de que uma peça vintage é autêntica e vale o investimento. É fácil dizer "procure artesanato de qualidade", mas o que isso realmente significa? Procure itens que tenham resistido visivelmente ao teste do tempo, como resultado de serem excepcionalmente bem-feitos. Inspecione cuidadosamente todos os detalhes - o artesanato de alta qualidade não faz um único canto. As reproduções frequentemente renunciam a recursos não essenciais para economizar dinheiro, diferentemente do negócio real.

3. Faça sua lição de casa.

crédito: KK Living

A melhor maneira absoluta de saber se algo é realmente vintage - e vale o preço elevado - é fazer sua lição de casa antes de chegar às lojas. Pesquise fotos originais, preferências de estilo e marcas comerciais de designers específicos. Tente encontrar itens semelhantes à venda on-line ou através de casas de leilão para ter uma idéia aproximada de preço. Saber quais sinais procurar tornará sua experiência de compra vintage muito mais bem-sucedida.

4. Procure itens feitos de materiais de alta qualidade.

crédito: Erdark / iStock / GettyImages

As únicas peças vintage que valem o seu dinheiro são aquelas construídas com materiais de alta qualidade e bem cuidados ao longo dos anos. Para a construção em madeira, esteja atento a fendas e empenamentos. Ao olhar para peças estofadas, verifique as costuras e assentos quanto a rasgos e rasgos. Se o desgaste parecer pequeno ou fácil de reparar, faça o mesmo. Mas passe por qualquer peça com danos que exijam mais esforço e dinheiro para reparar do que vale a pena. Quando se trata de louças e copos antigos, use apenas peças que não contenham lascas e rachaduras.

5. Não coíbe de arranhões.

crédito: aerogondo / iStock / GettyImages

Algumas falhas visíveis em cosméticos podem reduzir o preço de algumas peças vintage. Com o vidro sendo a exceção óbvia, algumas vezes alguns arranhões não são necessariamente uma coisa ruim. Dependendo da idade, tamanho e notoriedade do item, a maioria das brechós e lojas de móveis antigos podem encontrar um pouco de espaço de manobra no preço quando você aponta os arranhões. Além disso, um pouco de desgaste pode ser um bom indicador de autenticidade vintage. Prenda as peças apenas com arranhões superficiais (superficiais) - arranhões mais profundos são mais difíceis de reparar.

6. Verifique a autenticidade do nome da marca.

As iniciais do famoso designer de móveis Paul Evans estão visivelmente assinadas (junto com o ano de produção) em uma de suas mesas de jantar de aço esculpidas originais.

Muitas peças vintage altamente cobiçadas podem realmente ser identificadas pelas insígnias de marca registrada que eles carregam. Especialmente para aquelas peças vintage cujos estilos são tão icônicos que inspiram uma série de reproduções, a presença de uma marcação exclusiva da marca ou designer original é uma prova significativa de autenticidade. Em alguns casos, existem reproduções que tentam recriar esses sinais reveladores de credibilidade; infelizmente, geralmente é preciso um olho treinado para identificá-los. Itens antigos autênticos com assinaturas identificáveis ​​podem obter um bom preço de revenda.

Pin
Send
Share
Send