Como remover um odor de suor de um sofá

Pin
Send
Share
Send

O suor e outros odores no seu sofá podem tornar a sessão uma experiência desagradável. A transpiração não apenas deixa para trás um odor característico, mas quando combinada com o óleo dos cabelos e do corpo, também pode descolorir ou manchar o material. Independentemente do seu material de construção, os sofás são propensos a odores de suor, mesmo os de vinil e couro.

Odor de suor no sofá repele os convidados.

Passo 1

Coloque os pedaços de carvão ativado em tigelas pequenas e organize-os no sofá onde o cheiro permeia. Troque os pedaços de carvão a cada três dias até o cheiro do suor desaparecer.

Passo 2

Despeje 3 partes de água, 1 parte de vinagre branco e 1/2 colher de sopa de sabão neutro em um frasco de spray plástico e, em seguida, borrife levemente o sofá. Com movimentos firmes e circulares, limpe o tecido, concentrando-se nas áreas com cheiro mais forte. O vinagre branco neutraliza os odores do suor e refresca o tecido, enquanto o sabão de prato corta os óleos e deixa um perfume fresco. Limpe o tecido com outro pano limpo embebido em água fria para remover o excesso de sabão. O odor do vinagre desaparece após algumas horas.

Etapa 3

Polvilhe bicarbonato de sódio no sofá, deixe repousar durante a noite e depois aspire usando a ferramenta de estofamento do aspirador. O bicarbonato de sódio absorve os odores e deixa o tecido com um cheiro fresco. Repita o processo se o odor persistir.

Passo 4

Pulverize um produto comercial neutralizador de odores no seu sofá para eliminar os odores do suor e deixar uma fragrância fresca. Não use purificadores de ar domésticos para remover odores do seu sofá, porque eles apenas encobrem os odores e não os eliminam.

Etapa 5

Abra portas e janelas para ventilar a sala onde está o seu sofá. O ar fresco refresca o tecido e enfraquece o odor.

Etapa 6

Combine 3 xícaras de água quente com o suco de um limão inteiro e limpe os sofás de couro e couro falso para remover os odores do suor. Mergulhe um pano limpo na solução de limão e limpe o sofá em movimentos circulares e firmes.

Pin
Send
Share
Send