Diferenças entre coníferas e plantas com flores

Pin
Send
Share
Send

Se o termo planta com flores faz você pensar em flores silvestres ele me ama, e as coníferas lembram árvores de Natal, é hora de ampliar suas definições. Essas duas categorias de plantas compreendem 100% das sementes do planeta. Ambos se reproduzem produzindo sementes, mas a maneira como se apegam a elas é diferente.

Crédito: mtreasure / iStock / Getty Images Um jardim bem cuidado com vários tipos de árvores e arbustos.

Coníferas vs. Plantas com flores

Crédito: sssss1gmel / iStock / Getty Images Um close de um ramo de pinheiro jovem com cones.

No final, muitas distinções envolvem sexo, e os elementos que distinguem coníferas de plantas com flores também envolvem reprodução. As plantas com flores e as coníferas se propagam através da formação de sementes que crescem em novas plantas. As plantas com sementes que florescem são chamadas angiospermas, e suas sementes crescem dentro de tecidos que fazem parte dos ovários das plantas, mais comumente chamados de frutas. As coníferas são gimnospermas e suas sementes crescem nuas, geralmente nas escamas de um cone, em vez de envoltas em frutas.

Plantas floridas

Crédito: MikePawley / iStock / Getty Images Um close-up de folhas de carvalho à luz do sol.

A categoria de plantas com flores contém a maioria das coisas verdes e em crescimento na Terra, incluindo árvores como carvalhos (Quercus spp.). Os carvalhos crescem nas zonas de resistência 4 a 9 do Departamento de Agricultura dos EUA e, embora suas flores não sejam espumosas ou com babados, eles fazem o trabalho. Pequenas flores de carvalho têm dois estames, que produzem pólen, e pistilos, que recebem o pólen e o levam ao óvulo dentro do ovário. Um óvulo fertilizado se torna uma semente, enquanto o ovário se torna o fruto protetor.

Sexo e as coníferas

Um close-up de cones verdes em uma árvore de abeto - Fotografia por Nadezhda Belogorskaya / Hemera / Getty Images

Como as plantas com flores, as coníferas se multiplicam produzindo sementes, pequenos embriões de plantas. Mas as sementes de coníferas não estão incluídas no fruto da planta. Em vez disso, eles estão desprotegidos e abertos ao meio ambiente. Como flores, coníferas como o pinheiro oriental (Pinus strobus), que cresce nas zonas 3 a 8 do USDA, têm estruturas masculinas e femininas - neste caso, cones. Os cones masculinos possuem pólen, que fertiliza os óvulos que estão no topo da balança nos cones femininos. O óvulo fertilizado se torna a semente. À medida que o cone amadurece, as escamas se separam e as sementes caem.

Coníferas vs. Evergreens

Crédito: Mny-Jhee / iStock / Getty Images Um close-up de ginkgo sai em um galho.

Enquanto se concentra na distinção entre plantas com flores e coníferas, não confunda o termo conífera com o termo sempre-verde. As sempre-vivas são plantas que mantêm as folhas o ano todo, em oposição às árvores de folha caduca que perdem as folhas no inverno. Muitas sempre-vivas são coníferas, como o abeto-da-noruega (Picea abies), que cresce nas zonas 2b a 7a do USDA, e o pau-brasil da costa (Sequoia sempervirens), que cresce nas zonas 7 a 10a do USDA. Mas algumas coníferas são decíduas. Tanto o ginkgo de folha larga (Ginkgo biloba), que cresce nas zonas 5 a 9 do USDA, quanto o larício (Larix laricina), que cresce nas zonas de 2 a 5 do USDA, perdem suas folhas no inverno. E muitas sempre-verdes não são coníferas, como as magnólias (Magnolia spp.), Que crescem nas zonas 3 a 9 do USDA.

Pin
Send
Share
Send