6 dicas para selecionar a iluminação perfeita para banheiros pequenos

Pin
Send
Share
Send

crédito: Alexander Design

Quem passou algum tempo no banheiro sabe da importância de uma boa iluminação. Muita iluminação indireta e você se sente em um hospital; não é suficiente e você não pode ver o que está fazendo. Mas entendemos: elaborar um plano de iluminação não é particularmente sexy ou divertido, por isso geralmente é uma reflexão tardia.

Os banheiros pequenos apresentam um conjunto único de desafios, pois são propensos a sombras, desordem e reflexos distraídos de uma abundância de superfícies e espelhos brilhantes, os quais podem resultar em iluminação pouco agradável e ineficaz. Então, como você encontra o equilíbrio entre iluminação prática e funcional que também é bonita? Fácil! Lembre-se dessas seis pequenas idéias de iluminação do banheiro ao decidir quais luminárias seriam o complemento perfeito para o seu espaço.

1. Evite a iluminação embutida diretamente no teto.

crédito: Designlovefest

Luzes enlatadas permitem que você realmente veja o que está fazendo, mas use-as com moderação. Evite colocar as luminárias embutidas diretamente acima do teto, pois elas tendem a lançar uma luz de fundo dura e desagradável - elas são melhor relegadas à área de "passarela" de um banheiro. Neste espaço pertencente a Bri Emery, da Designlovefest, as luzes embutidas iluminam a área da banheira / chuveiro, enquanto uma luz pendente ilumina o centro da sala e os arandelas de parede fornecem a iluminação de tarefas necessária na vaidade. Um único acabamento de hardware usado cria um visual simplificado, e as paredes e o gabinete brancos mantêm as coisas limpas e brilhantes, o que é sempre uma vantagem no banheiro. Dica profissional: Quer o seu banheiro seja grande ou pequeno, instale dimmers nos interruptores de luz, o que permitirá controlar o fluxo de luz e criar ambiente.

2. Focalize no espelho.

crédito: Studio McGee

A vaidade é a área de trabalho mais difícil do banheiro; portanto, se houver um lugar para se concentrar, é esse. Para aplicação de maquiagem e cuidados detalhados, nada supera um espelho com sua própria fonte de luz, mas os arandelas de parede instaladas a meia altura são uma ótima alternativa para iluminação sem sombras. A largura ideal é de pelo menos 28 polegadas de distância e centrada 60 polegadas acima do piso. Shea, do Studio McGee, empregou essa idéia inteligente de iluminação do banheiro usando arandelas com dois conjuntos de lâmpadas foscas expostas para máxima iluminação suave. As luzes embutidas garantem que o espaço seja amplamente iluminado por cima.

3. Coloque sua iluminação em camadas.

crédito: Leanne Ford

Um plano de iluminação multinível é importante em qualquer espaço, mas principalmente nos banheiros, pois permite destacar determinadas áreas onde são executadas tarefas específicas (limpeza, barbear, aplicação de maquiagem etc.). E quando a metragem quadrada é excelente, a chave é colocar em camadas uma combinação de fontes de luz que são funcionais e decorativas sem adicionar desordem visual. Designer Leanne Ford demonstra essa idéia de iluminação do banheiro lindamente neste espaço. Ela usa arandelas de parede pouco exigentes acima da vaidade sempre importante e um pingente de globo único para iluminação geral, para criar uma aparência industrial discreta.

4. Trabalhe com o que você tem.

crédito: Jessica Helgerson Interior Design

Você pode adorar qualquer idéia de iluminação do banheiro que inclua uma luz pendente ou um lustre, mas se você tiver tetos baixos, precisará encontrar uma alternativa - desculpe! Uma montagem embutida é considerada pelos especialistas como a fonte de luz ideal em qualquer banheiro para suas linhas limpas e a luz distribuída uniformemente que eles eliminam. Jessica Helgesson combina uma montagem embutida branca simples (refletida no espelho) com luminárias de ouro atraentes para um visual que é igual em partes práticas e decorativas. Paredes pálidas revestidas com minúsculos azulejos impressionantes permitem que a luz salte e mantenha as coisas brilhantes.

5. Evite tons de tecido.

crédito: Katie Martinez Design

Banheiros pequenos não são conhecidos por sua ventilação. Fique longe das luzes com tons de tecido ou couro, que podem desenvolver manchas de água, coletar resíduos do produto ou, pior, crescer mofo. Vidro, metal e plástico são todas boas opções de sombra. Esta eclética casa de banho da Katie Martinez apresenta um arandela de parede em dois tons com lâmpadas expostas. O piso de ladrilhos de cimento gráfico, as paredes de ladrilhos do metrô e o hardware de latão trabalham juntos para criar um espaço que é ousado e atemporal.

6. Abrace a mini luz pendente.

crédito: Alexander Design

A idéia de iluminação para banheiro com mini pendente ainda está forte graças à sua versatilidade e preços econômicos; e quando você tem pouco espaço na parede, elas são uma ótima alternativa para arandelas. As lâmpadas expostas garantem que muita luz seja distribuída e sua escala diminuta não sobrecarregará uma pequena sala. Vanessa Alexander, da Alexander Design, aproveitou ao máximo a tendência e selecionou esta beleza de bronze para pendurar acima da vaidade, que contrasta lindamente com a pia de concreto.

Aqui estão algumas fontes para pequenas luminárias de banheiro:

School House Electric

Esse é um ótimo recurso para luminárias artesanais de alta qualidade, que vão do retro e industrial ao moderno. Adoramos fazer compras aqui, pois ela oferece inúmeras opções de personalização.

Rejuvenescimento

O rejuvenescimento tem uma ampla gama de acessórios clássicos a um bom preço; sua linha Cedar e Moss irá agradar aos que procuram luzes com uma inclinação moderna de meados do século.

Y Lighting

Com mais de 150 designers sofisticados, a seleção de iluminação moderna e contemporânea da Y Lighting é imbatível. Poderíamos passar o dia todo - literalmente - navegando pelo inventário.

Pin
Send
Share
Send