O que devemos colocar em torno da fundação de nossa casa para evitar o respingo de lama no Windows?

Pin
Send
Share
Send

Janelas grandes, especialmente aquelas que se estendem até 20 cm do nível externo do solo, são particularmente propensas a sujar durante tempestades. À medida que a água escorre do telhado e atinge o chão, as partículas do solo são salpicadas pelo revestimento da casa e pelas vidraças mais baixas. As casas recém-construídas têm esse problema em particular, pois o paisagismo ainda não foi concluído. O respingo de lama também pode ocorrer em casas mais antigas, onde o paisagismo se degradou e o solo nu é novamente exposto.

Janelas que se estendem ao chão, muitas vezes sujas de respingos de água da chuva.

Causas

A causa óbvia de respingos de lama nas janelas é um solo exposto. No entanto, outros aspectos da paisagem podem contribuir para a severidade do prato. O solo deve sempre se inclinar para longe da fundação da casa para facilitar uma boa drenagem. Bolsos baixos, depressões ou classificação incorreta podem levar a poças d'água após a precipitação, que espirram mais solo e lama. Se um sistema de calhas e calhas for instalado na base do telhado, a água da chuva não cairá acidentalmente e cairá no solo solto e desprotegido abaixo.

Coberturas inorgânicas

Cobrir o solo nu sob as janelas com um material inorgânico é uma maneira instantânea de reduzir ou impedir o respingo de lama. Os materiais inorgânicos não se decompõem e precisam de substituição frequente. Um tecido de paisagem de nylon pode ser colocado para proteger o solo da queda de água, mas não é atraente quando exposto. Como alternativa, você pode colocar cascalho decorativo em torno da fundação da casa. Estenda o cascalho 24 polegadas para longe da base e fundação da janela, em uma camada de 2 a 3 polegadas de espessura. O cascalho de partículas grandes tem menos probabilidade de ser lavado ou movido pelo jorro de água que cai do telhado durante uma tempestade. Evite usar folhas de plástico como cobertura do solo.

Mulch orgânico

Se o cascalho for muito caro ou estiver determinado a parecer muito feio ou causar brilho indesejado da luz solar, a cobertura orgânica pode ser usada. Pedaços de mulch de tamanho grande podem ser melhores, pois os dilúvios de chuva não farão com que os pedaços de mulch mais pesados ​​sejam arremessados ​​para janelas ou tapume. Se o solo costuma inundar e desaparecer durante a chuva, a cobertura morta pode flutuar - ao contrário de grandes pedras - e se desgastar para expor novamente o solo nu e causar respingos. Coberturas fibrosas, como agulhas de pinheiro - também chamadas de palha de pinheiro - podem ser melhores quando as agulhas porosas se entrelaçam e não são lavadas. A cobertura é aplicada a uma profundidade de 10 a 15 cm e deve ser reabastecida anualmente porque se decompõe.

Vegetação

Uma maneira atraente de aliviar o respingo da janela do solo e da água durante as tempestades é cobrir o solo ao redor da fundação do edifício com plantas de baixo crescimento. Escolha plantas extensas e de crescimento prostrado para não bloquear a vista das janelas. Lilyturf, grama mondo, grama de relva, phlox rastejante e zimbros rastejantes são opções viáveis ​​para cobrir o solo e evitar respingos de lama. Sempre escolha uma espécie de planta que seja adequada às condições de luz e solo. Condições de cultivo inadequadas, ou clima, fazem com que as plantas se deteriorem e morram rapidamente. Depois de plantar a vegetação de cobertura do solo, você também pode espalhar gravilha ou cobertura vegetal sobre o solo para tornar a cama mais atraente e evitar o respingo de lama até que as plantas se transformem em um tapete denso e difundido.

Pin
Send
Share
Send