Os sistemas radiculares de carvalhos

Pin
Send
Share
Send

Embora os carvalhos (Quercus spp.) Variem em aparência, tamanho e preferência climática, dependendo da espécie, todos produzem bolotas, flores discretas e se desenvolvem a partir de um único sistema radicular. As árvores de crescimento lento crescem na maioria das regiões dos EUA, dos estados costeiros do sudeste ao noroeste do Pacífico. Os carvalhos desenvolvem raízes profundas da torneira. Um carvalho com um sistema radicular saudável pode evoluir para uma majestosa árvore de sombra com copa redonda.

crédito: graphiknation / iStock / Getty Imagesx

Características da raiz

As mudas jovens têm raízes de torneira. Ao contrário das raízes fibrosas que crescem em solo raso em torno da base de uma planta, as raízes da torneira crescem profundamente no solo e se originam diretamente abaixo do tronco da árvore. Os sistemas radiculares de carvalho desenvolvem-se melhor em solos levemente ácidos e com boa drenagem, com amplo oxigênio e sem obstáculos, como outras árvores grandes, tubulações subterrâneas e edifícios. Não plante carvalhos em locais onde as raízes provavelmente interfiram nos canos do sistema de esgoto ou na fundação da sua casa. Algumas raízes de carvalho podem se adaptar facilmente às condições de seca, como os carvalhos nativos da Califórnia que podem suportar verões longos e secos. Isso inclui o carvalho branco da Califórnia (Quercus lobata) que cresce nas zonas de resistência 7 a 11 do Departamento de Agricultura dos EUA e o carvalho azul (Quercus douglasii) que cresce nas zonas de 5 a 10 do USDA.

Carvalhos e Micorriza

As raízes do carvalho têm uma relação simbiótica com um tipo de fungo do solo, chamado micorriza, que vive na maioria dos solos. Dos dois tipos, as raízes dos carvalhos dependem das ectomicorrizas micorrizas para sobreviver, pois formam uma bainha física ao redor da raiz e a protege dos fungos causadores de doenças. Esses fungos compartilham os nutrientes que coletam com as raízes. Micorriza também pode aumentar a resistência à seca da árvore, ajudar o crescimento das mudas, aumentar a resistência a doenças ou ajudar a sobreviver às raízes transplantadas. Danos ao solo podem atrapalhar a micorriza e afetar a saúde dos carvalhos. Como a maioria das micorrizas reside nos primeiros centímetros do solo, o cultivo é profundo e freqüentemente expõe os fungos aos raios nocivos do sol. Outras práticas que danificam a micorriza incluem o uso de aplicações pesadas de fósforo, o cultivo de apenas uma espécie de planta em um local, o fogo de queima lenta e o solo cheio de água.

Cuidados e Problemas

Além de regar um carvalho em épocas de seca, é importante evitar ferir as raízes quando você trabalha em volta da árvore, especialmente se estiver cavando ou usando ferramentas elétricas. Cortar e arrancar ervas daninhas pode ferir as raízes de um carvalho e romper os laços que a micorriza possui nas raízes. Raízes expostas e danificadas são mais vulneráveis ​​a doenças e pragas. Além disso, o solo perturbado incentiva as ervas daninhas a crescer, e as ervas daninhas podem roubar o solo de seus nutrientes. O uso de inseticidas e fungicidas no seu quintal também pode danificar a micorriza.

Mantenha o solo solto

A compactação do solo pode reduzir a saúde e o vigor de um carvalho e seu sistema radicular. As pessoas que andam constantemente perto da árvore ou dirigem ou estacionam sobre a zona da raiz podem fazer com que o solo fique comprimido e denso e sem as bolsas de ar necessárias. O solo compactado drena mal e não permite a entrada de ar suficiente nas raízes, comprometendo a saúde do carvalho. Introduzir minhocas e adubo para ajudar a aliviar a compactação.

Plantio e Transplante

Você pode iniciar um carvalho saudável com um sistema radicular forte a partir de uma bolota madura e rechonchuda que você se recompõe e mantém úmido com material orgânico. Se você deseja transplantar carvalhos, é melhor fazê-lo quando a árvore tiver menos de 3 anos, pois os carvalhos mais velhos não se transplantam bem por causa de suas raízes. Para árvores com menos de 2 anos de idade, a coroa da raiz deve estar acima do solo ao transplantar o carvalho.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Sistema Ellepot - O sistema radicular do eucalipto (Pode 2024).