Como cuidar de Plumeria

Pin
Send
Share
Send

Uma bela planta com flores perfumadas, a plumeria é a favorita entre jardineiros e entusiastas da horticultura. Como em qualquer espécie de flor, as condições precisam ser perfeitas para que essas plantas prosperem, mas, felizmente, seus requisitos são poucos e bastante fáceis de atender.

Como cuidar de Plumeria: como cuidar de Plumeria? - Foto: Marcello Gardi / EyeEm / EyeEm / GettyImages

O que é o Plumeria?

Mais conhecida como a flor de escolha nos colares havaianos, a plumeria é uma árvore tropical que produz flores perfumadas que são cerosas ao toque. Suas hastes são grossas e duras, e suas folhas são grandes e coriáceas. Uma espécie tropical, a plumeria, exige muita luz solar, água e calor para atingir seu estado mais saudável.

Cuidado Plumeria

A coisa mais importante a ter em mente ao cuidar de plumeria é o ambiente. Como essas plantas são nativas das regiões tropicais, seu ambiente deve imitar essas condições o mais próximo possível. Climas quentes contribuem para as plantas de plumeria mais felizes, tipicamente entre 70 e 80 graus Fahrenheit. Se você mora em uma área onde as temperaturas tendem a cair abaixo de 40 graus Fahrenheit a qualquer momento, mantenha-o em um recipiente facilmente transportável para que você possa trazê-lo para dentro de casa e mantê-lo protegido de calafrios e geadas.

A Plumeria também precisa de uma quantidade adequada de luz solar para prosperar; portanto, coloque sua planta em um local onde possa desfrutar de pleno sol ou sombra parcial por quatro a seis horas por dia. Se a sua casa não receber muita luz direta, você também pode manter sua planta sob uma lâmpada fluorescente, basta adicionar cerca de dez horas ao tempo de exposição.

Como estão acostumados a ambientes mais úmidos, eles precisam ser regados, em média, cerca de 2,5 cm por semana, dependendo do tamanho. Como a maioria das plantas, no entanto, muita água pode resultar em raízes infelizes; portanto, mantenha sua planta em um recipiente com drenagem adequada para evitar possíveis problemas como podridão das raízes.

Uma maneira de garantir o cuidado da sua planta de plumeria é com a fertilização regular, o que ajudará a crescer e possivelmente florescer. Para nutrir sua planta, procure uma variedade com alto teor de fósforo com baixo teor de nitrogênio para obter melhores resultados e cumpra um cronograma de alimentação a cada duas a quatro semanas durante a estação de crescimento.

Coisas para manter em mente

Alguns plumeria são propensos a infestações de insetos, especialmente variedades internas. Para manter sua planta livre de possíveis pragas, como ácaros ou insetos, verifique suas folhas e caules regularmente. Se você encontrar bugs em sua planta de plumeria, mantenha-os sob controle com sabão inseticida ou óleo de nim, o último dos quais é ótimo para tratar problemas no local à medida que surgem.

Embora a plumeria seja admirada principalmente por suas lindas flores, conseguir uma planta para crescer em ambientes fechados nem sempre é uma tarefa fácil, portanto, tente não ficar muito frustrado se sua planta não estiver produzindo pétalas imediatamente. De qualquer maneira, a maioria das plantas precisa amadurecer para florescer; portanto, se sua planta tiver menos de dois ou três anos, continue seguindo uma rotina regular e seja paciente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dicas de cultivo da Plumeria #99 (Pode 2024).