Como você limpa uma broca após o uso?

Pin
Send
Share
Send

Cuidar de suas ferramentas é importante. Quando você dedica um tempo para limpar suas brocas depois de usá-las, garante que seu próximo trabalho corra bem e também estenda a vida útil de sua broca. Essas pequenas ferramentas podem ser feitas de diferentes tipos de metal, incluindo aço, cobalto, aço com revestimento de titânio, ponta de carboneto e aço de alta velocidade (também conhecido como HSS. Mas, independentemente do material, limpá-los pode fazer uma grande diferença desempenho ao longo do tempo.

A limpeza após um trabalho pode prolongar a vida útil da sua broca

Passo 1

Limpe suas brocas enquanto trabalha. Se você não parar a cada cinco a dez minutos para limpar sua broca com um pano seco, corre o risco de machucá-la (e o que quer que esteja perfurando), permitindo que estilhaços e outros detritos arranhem sua broca.

Passo 2

Deixe a broca esfriar após o término do projeto. Pegue uma toalha limpa e seca e limpe a broca, indo da base até a ponta. Depois de fazer uma boa limpeza dessa maneira, gire lentamente a broca por alguns segundos com a toalha ainda enrolada na broca.

Etapa 3

Use uma escova de dentes limpa e seca para remover qualquer resíduo teimoso. Será mais fácil escovar a broca se ela ainda estiver na broca, mas isso não é necessário.

Passo 4

Aplique uma leve camada de óleo da máquina em todos os bits depois que eles forem limpos. Armazene-os em um local fresco e seco, longe de quaisquer elementos naturais, como luz, vento ou chuva.

Pin
Send
Share
Send