Como ajustar portas bifold que se abrem após o fechamento

Pin
Send
Share
Send

As portas dobradas contêm dois painéis de portas separados conectados com dobradiças, formando uma porta dobrada. Dependendo do tamanho da abertura da porta, ela suporta um ou dois conjuntos de portas dobradas. Independentemente de suas portas dobráveis ​​conterem dois ou quatro painéis, ajuste as portas da mesma forma se elas se abrirem continuamente depois que você as fechar. As ferramentas são necessárias apenas se você precisar ajustar os suportes inferior ou superior, o que talvez você nem precise fazer.

Passo 1

Deslize a porta dobrável para abrir. Olhe para o final do trilho da porta onde está localizado o batente da porta, chamado snugger. O snugger é um pequeno pedaço de plástico com uma mola de metal dentro dele. Se as portas empurrarem a mola com muita força, elas se abrirão novamente.

Passo 2

Deslize a mola do amortecedor mais para dentro, em direção ao compartimento da porta lateral. A caixa é a guarnição ao redor do perímetro da moldura da porta. Ajuste a mola para que ela fique centralizada no snugger, se você tiver quatro painéis de porta dobrados.

Etapa 3

Deslize o snugger dentro da pista, para que fique centralizado uniformemente entre os quatro painéis da porta dobrável. Deslize o snugger para mais perto da caixa lateral, se você tiver dois painéis de porta dobráveis.

Passo 4

Feche as portas dobráveis ​​e veja se elas se abrem. Se o fizerem, levante a porta dobrável e deslize a parte inferior do painel mais próxima do compartimento da porta para o lado, de modo que o pino inferior deslize para fora do suporte inferior. Abaixe a porta do trilho superior.

Etapa 5

Solte o parafuso no suporte superior dentro da pista. Deslize o suporte em direção ao compartimento da porta lateral e aperte o parafuso de volta. Use uma chave de fenda Phillips. Se o suporte inferior for ajustável e não tiver apenas um slot longo para o pino deslizar, afrouxe o parafuso no suporte com uma chave inglesa. Deslize o suporte para mais perto da caixa lateral e aperte o parafuso de volta.

Etapa 6

Empurre a porta para cima na parte superior da moldura da porta, para que o pino superior se encaixe no suporte superior e o rolo entre na esteira. Levante a porta, deslize a parte inferior da porta acima do suporte inferior e abaixe a porta para que o pino inferior deslize para dentro do suporte inferior. Faça isso nos dois conjuntos de portas dobráveis.

Etapa 7

Abra e feche as portas dobráveis ​​para garantir que elas não se abram depois que você as fechar. Ajuste os suportes superior e inferior novamente, se necessário.

Pin
Send
Share
Send