Como realizar um acabamento em madeira Ceruse

Pin
Send
Share
Send

Ceruse originalmente se referia ao ingrediente também conhecido como chumbo branco. Misturado com vinagre, formou uma maquiagem popular usada durante os anos 1500. Também usado em tinta à base de chumbo, ceruse passou a significar um acabamento para madeira, onde uma sobreposição de branco preenche e revela linhas de grão, embora tenha pouco efeito sobre a cor geral do acabamento de cor base da madeira. Decapagem é outro termo para o processo de criar a aparência de madeira envelhecida que perdeu sua camada original de tinta branca ao longo do tempo ou dando uma pátina macia e gelada à madeira crua ou manchada.

Atualize a aparência de pinho ou carvalho com uma técnica de lavagem de roupas.

Passo 1

Limpe qualquer matéria estranha da superfície da madeira. Use uma escova de aço, acariciando o grão de madeira para abrir os poros da madeira e elevar o grão. Use uma lixa de qualidade fina para suavizar os grãos levantados. Remova toda a serragem e detritos da madeira com um pano aderente. Prepare o material de ceruse escolhido no recipiente de mistura de acordo com as instruções do produto, diluindo a tinta, se usado, com o material de diluição apropriado.

Passo 2

Aplique massa, cera, mancha, tinta diluída ou esmalte em um revestimento suave e uniforme com aplicador, como pincel ou pano limpo sem fiapos. Trabalhe uma seção de cada vez, franzindo as bordas e aplicando na direção do grão de madeira. Programe a absorção do ceruse com cuidado, para que apenas as linhas de grãos mais abertas absorvam a cor. Limpe uniformemente com o grão, usando panos limpos e sem fiapos.

Etapa 3

Deixe o acabamento ceruse secar completamente. Pincele com um acabamento de poliuretano, verniz, goma-laca ou selador e deixe secar. Aplique uma segunda camada do selador escolhido e deixe secar. Lixe levemente. Continue esse processo até obter a proteção desejada para a madeira com acabamento em cera.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 10 Efficient Shoe Bench Storage Ideas (Abril 2024).