Qual é a diferença entre tubos de PVC e CPVC?

Pin
Send
Share
Send

Há muitas coisas a serem consideradas ao considerar os tipos de tubos a serem usados ​​em um projeto de construção. O custo é um fator, mas o uso e a localização dos tubos também ajudarão a determinar que tipo de tubulação será melhor.

O PVC tornou-se um elemento de encanamento.

PVC

PVC significa cloreto de polivinil. Esse tipo de tubo é mais barato que outros tipos, resiste a trincas e não é afetado por ácidos. É fabricado em branco, cinza e transparente, e pode ser rígido ou flexível.

CPVC

CPVC significa cloreto de polivinil clorado. Um processo de radicais livres substitui uma porção do hidrogênio presente no PVC pelo cloro.

Usos de PVC

Devido à sua força e resiliência, o PVC é usado para muitas coisas. Dependendo da largura, pode ser usado para mover líquidos e gases com segurança. Devido à sua composição, o PVC é limitado ao transporte de líquidos a temperaturas inferiores a 140 graus, tornando o PVC inadequado para o transporte de água quente.

Usos da CPVC

O CPVC tem usos semelhantes aos do PVC. No entanto, devido ao processo de cloração, o CPVC é capaz de suportar pressões e temperaturas mais altas. O CPVC possui uma tolerância de temperatura superior a 180 graus, portanto pode ser usado para tubulações de água quente.

Preocupações de segurança

O PVC e o CPVC são produtos de polímeros e derreterão em caso de incêndio no prédio. Verificou-se especialmente que o CPVC abriga bactérias na superfície interior. Todas as tubulações de PVC e CPVC são unidas usando cimentos que são poluentes e toxinas conhecidos. A ventilação é vital durante o processo de instalação. Finalmente, como esses produtos têm preços mais baixos, às vezes são instalados por trabalhadores inferiores. É importante verificar as credenciais de todos os técnicos.

Pin
Send
Share
Send