Como construir escadas de convés

Pin
Send
Share
Send

Criar seus próprios passos para acessar seu deck é possível e pode economizar dinheiro.

Conhecer as partes das etapas: longarinas, degraus e tirantes, ajuda a entender como elas são montadas. Leia as instruções primeiro, antes de começar passo a passo.

Passo 1

Selecione um local para as etapas. A área onde fica o fundo da escada deve ser plana e nivelada. O fundo dos degraus pode repousar sobre uma calçada de concreto. Se não houver calçada, a parte inferior das longarinas pode ser presa aos postes colocados no chão.

Passo 2

Escadas íngremes não são confortáveis ​​para subir. As escadas que são muito longas geralmente levam a degraus muito largos para uma pisada confortável e fácil. Cada largura do piso deve ter 11 "de profundidade (duas tábuas do deck dispostas lado a lado). Uma subida confortável da escada é de 7" para cada etapa. Encontre a altura total do topo do baralho acabado até o chão. Essa altura geral é chamada "ascensão geral". Divida a elevação geral por 7 polegadas (ou o mais próximo possível de 7 polegadas) para encontrar o número que divide a elevação geral sem deixar resto. Esse número será quantos degraus as escadas exigirão. Vá tão alto quanto 7,25 polegadas, mas não mais, se possível. Se chegar a 7,25 "não produz resultados satisfatórios, outra etapa deve ser adicionada e a busca pelo divisor apropriado deve começar abaixo da meta de 7 polegadas. Por exemplo, se o aumento geral for 42", a pesquisa começará em 7 ", as escadas divididas são 6 etapas iguais de exatamente 7" cada.

Etapa 3

Usando a profundidade alvo de 11 ", os seis passos iguais significam que a" corrida geral "das escadas será um pouco menor que 66". Meça que aproximadamente 66 "(ou qualquer que seja o resultado do número de etapas multiplicado por 11") fora do convés para encontrar a localização da frente da escada. Encontrar a execução geral é uma questão de encontrar a elevação geral dividida por várias alturas de etapas confortáveis. Isso permitirá que as folgas sejam determinadas para os códigos de construção. Encontrar o comprimento aproximado das longarinas será o terceiro lado de um triângulo retângulo, com os dois lados direitos sendo os comprimentos da subida e da corrida. Selecione longarinas retas, livres de defeitos e nós soltos. Nós pequenos são bons.

Passo 4

A seleção do tamanho da madeira tratada necessária para as escadas será ditada por alguns fatores. Primeiro, o comprimento da madeira da longarina deve ser longo o suficiente para dar conta de todo o comprimento da longarina; lembre-se de levar em conta verificações ou rachaduras nas extremidades da madeira serrada. Esses defeitos podem efetivamente reduzir o comprimento da madeira utilizável ao fazer cortes do tipo usado para longarinas de escadas. Segundo, a largura da madeira serrada (2x10 ou 2x12) será decidida pela quantidade de material que ficará depois dos cortes. O material restante deve estar na faixa de pelo menos 4 ". Verifique as regulamentações locais sobre este assunto.

Etapa 5

Após a seleção do material apropriado da longarina, a tarefa de "disposição" das longarinas pode começar. A ferramenta para este trabalho é um quadrado de enquadramento. Localize a dimensão "ascensão" em uma perna do quadrado do enquadramento. Localize a dimensão "executar" na outra perna do quadrado. A "corrida" acabará sendo um pouco menor que a largura do piso para permitir que um "nariz" fique pendurado um pouco sobre o riser. 1½ polegada é um bom nariz para o piso. No entanto, use a dimensão de 11 polegadas para a corrida. Mesmo assim, a corrida será marcada 9 ½ polegadas para cada etapa. Marque as dimensões de 11 "e 7" no quadrado com fita adesiva, lápis de graxa ou medidores de escada (pequenos grampos que se prendem ao quadrado e são usados ​​exatamente para esse fim).

Etapa 6

Começando o mais próximo possível da extremidade "superior" da longarina, localize e marque a linha angular que representará a linha de prumo da subida geral, onde a longarina ficará apoiada no convés.

Etapa 7

Faça a segunda marca a 90 graus da primeira, cruzando 7 "para baixo a partir da borda superior do tabuleiro, onde essa borda cruza a primeira linha" prumo ".

Etapa 8

Começando na parte superior, usando o quadrado definido para 7 "subida e 11", comece a marcar cada passo para baixo, um de cada vez, certificando-se de marcar 9,5 "para cada passo. Observe que a parte inferior da longarina será necessário remover 1 ¼ "adicional para torná-lo com 5 ¾" de altura. Isso permitirá que o primeiro passo seja a altura de elevação original de 7 "quando o material do deck de 1 is" ​​for colocado na parte superior. Os 9,5 "para cada execução permitirá que 1 ½ "da banda de rodagem paire sobre cada etapa, criando um" nariz "mais confortável em cada etapa.

Etapa 9

Corte cada passo em ambas as direções com uma serra circular, parando antes de cruzar as linhas. Conclua o corte das formas triangulares com uma serra manual em ambas as direções para obter um corte profissional com aparência profissional, sem "cortes" visíveis na serra. Corte a primeira longarina inteira e verifique-a mantendo-a no lugar contra o convés para garantir que está tudo bem. Verifique cada "corrida" quanto ao nível e verifique cada "subida" quanto ao prumo.

Etapa 10

Mantendo a longarina no lugar, a localização das postagens agora pode ser marcada e escavada. Os postes devem ser estendidos para facilitar a fixação dos corrimãos posteriormente. Os postes devem estar localizados, bem posicionados e seguros no chão antes de construir o restante da escada. Eles também devem ser colocados exatamente ao quadrado do convés, de acordo com a localização das longarinas externas, para que as longarinas possam ser presas aos postes. Certifique-se de que as alturas dos postes sejam altas o suficiente para prender os corrimãos na altura adequada. Essa altura pode ser determinada posteriormente, depois marcada e cortada no lugar. Isso é muito mais fácil do que tentar cortá-las no comprimento antes de colocá-las no lugar.

Etapa 11

Se tudo der certo, e a primeira longarina for cortada, as outras longarinas poderão ser marcadas usando a primeira como padrão. Para usá-lo como padrão, certifique-se de mantê-lo apoiado sobre as longarinas não marcadas, de modo a ajustar todo o padrão. Rastreie todo o padrão para marcar todos os cortes na próxima longarina. Nenhuma parte do padrão deve se estender além de qualquer ponto da longarina não cortada. Além disso, para garantir que as longarinas sejam idênticas, alinhe a "parte inferior" do padrão (a borda que ficará voltada para o chão sob as etapas) para alinhar o padrão em todas as longarinas a serem marcadas. Isso compensará as variações entre as diferentes placas da longarina. E a madeira pode realmente variar, mesmo se retirada da mesma pilha de madeira.

Etapa 12

Depois que todas as longarinas forem cortadas, meça os locais delas na lateral do deck. Colocar outra prancha horizontal 2x sob a trave da borda do deck existente pode fornecer pregos adicionais para as longarinas. Faça um com largura suficiente para permitir pregar e contato sólido com toda a parte traseira da parte superior das longarinas. Prenda este quadro "pregador" nos postes sob o convés em cada lado do local da escada. Idealmente, esta placa não se estenderá além das laterais das etapas. Na maioria dos casos, esse prendedor não é necessário e apenas fornece pregos extras caso as longarinas sejam difíceis de prender ao convés. "Unha" as longarinas no convés com pelo menos 3-16d pregos ou 3 "parafusos, mais para longarinas muito longas. 4 'de largura, 3 longarinas devem ser adequadas para seguir as etapas. Espace as longarinas para permitir que elas sejam presas aos postes na parte inferior e para permitir que os degraus fiquem pendurados em cada lado em alguma quantidade. Quatro polegadas são aproximadamente adequado para esta saliência do lado do piso. Uma longarina para cada 16 "de largura adicional da escada deve ser boa. Para escadas muito largas ou longas, considere reforçar as longarinas, conforme explicado na etapa 4. Isso ajudará a eliminar qualquer movimento ou rebatimento ao caminhar na escada.

Etapa 13

Quando as longarinas estiverem em posição, comece enroscando o material do deck em cada etapa. Comece na parte de trás da etapa inferior nos dois lados, meça e localize a posição da longarina esquerda e direita. Em seguida, instale a prancha frontal para o piso inferior. Observe que esses dois passos devem ser entalhados para caber nas postagens. Isso pode ser feito com uma serra circular, serra manual e finalizado com um martelo e um formão. No entanto, um trabalho curto pode ser feito com um bom quebra-cabeça manual. Se os cortes forem feitos com cuidado, nenhum corte será necessário posteriormente. A guarnição pode ser usada para ocultar cortes excessivamente soltos ou desleixados, se necessário. Continue colocando e prendendo as pranchas do piso, trabalhando cada etapa de baixo para cima, prancha traseira primeiro e prancha frontal em segundo. Se os degraus do riser fechados forem desejados ou ditados pelo código de construção local, a madeira tratada 1x pode ser rasgada à altura e presa com parafusos ao aumento de cada degrau.

Pin
Send
Share
Send