Veja como três amigos estão dando vida nova aos antigos bancos terminais da PDX

Pin
Send
Share
Send

crédito: The Black Kraken

Pode não haver aeroporto nos EUA que inspire tanta nostalgia (e apoio vocal) quanto Portland, Oregon. Quando o Aeroporto Internacional de Portland deveria ser reformado em 2015, os viajantes receberam as notícias com uma resposta tão emocional que atraiu a atenção da mídia nacional. Ou seja, o tapete azul-petróleo dos anos 80 do aeroporto (da fama das selfies de sapatos) deveria ser substituído, e ninguém o estava usando. Felizmente, foi encontrada uma solução: Um tapete (muito mais limpo e menos desgastado) foi instalado.

Uma das muitas selfies de sapatos tiradas no sempre original e nostálgico tapete azul-petróleo do aeroporto de Portland.

Você ficará feliz em saber que as selfies do tapete continuam vivas ... mas e as outras vítimas da reforma? Como os bancos terminais no meio do século, que hospedavam frestas de jato de todos os cantos da Terra por 30 anos? Bem, como se viu, eles recentemente pegaram seu segundo vento.

Ben Vikers, Ryan Alexander Widell e Steve Mika são três amigos que se conheceram jogando futebol em Portland. Com a experiência de trabalho na indústria moveleira como um fio comum, eles estavam de olho em um projeto para assumir juntos. E essa oportunidade surgiu em dezembro de 2017, quando os Vikers se depararam com um site de liquidação do governo listando os antigos bancos do aeroporto de Portland (que foram feitos no Mississippi no final dos anos 70) para leilão.

Os cofundadores da PDXoriginals, Ben Vikers (à esquerda), Ryan Alexander Widell (ao centro) e Steve Mika (à direita), Juli Ullauri.

"Algo sobre os bancos que sabíamos era importante para a cidade de Portland", disse Widell a Hunker. "Mas ninguém contou sua história."

O trio debateu finanças e como eles redesenhariam os bancos e finalmente decidiram aproveitar a oportunidade comprando todos os 400 e lançando sua nova empresa PDXoriginals.

"Foi um empreendimento de tudo ou nada, então não podíamos simplesmente comprar 10 deles", disse Widell. "Tivemos que comprar mais de 400".

Crédito: The Black Kraken O armazém PDXoriginals em Portland.

Agora, mover os mais de 400 bancos Chromcraft para o armazém da PDXoriginals era uma tarefa para dizer o mínimo, mas em janeiro de 2018 o trabalho estava concluído e o processo de reestofamento havia começado. Vikers, Widell e Mika planejavam dar uma nova vida aos bancos e vendê-los a quem procura nostalgia, mas participando de um evento da organização de serviços sociais de Oregon New Avenues for Youth abriu seus olhos para como eles poderiam usar os assentos para ajudar a comunidade de Portland, também. A agência digital AKQA havia ajudado a criar um programa interno de design para ensinar os jovens da organização, que estão enfrentando ou estão em risco de desabrigados, serigrafia. Isso desencadeou a idéia da equipe da PDXoriginals de também ensiná-los estofados - uma habilidade para a vida que poderia criar oportunidades de emprego.

Então, eles organizaram o designer local Michel Hulsey para oferecer uma sessão de estofamento para os jovens.

"Se este é um caminho fora da rua, isso é incrível", disse Widell. "Se apenas uma pessoa nesse programa fizer um trabalho e abrir uma empresa e crescer - houve tantas coisas legais que surgiram disso - mas isso seria o máximo".

E a equipe do PDXoriginals também organizou uma iniciativa de caridade para a New Avenares no início deste ano, que tomou assento em um mundo totalmente novo. Eles leiloaram bancos personalizados por um grupo seleto de habitantes locais com influência significativa para beneficiar o programa. E as designers Anna Coghill e Olivia Lewis, da dfrntpigeon, empresa de roupas da New Avenue, também criaram um banco para o leilão, usando suas novas habilidades de estofamento e a ajuda da M&M Creative Upholstery.

No final, os designs de edição limitada foram revelados na festa de abertura da Design Week Portland e depois exibidos no TEDxPortland e em uma galeria no edifício The Fair-Haired Dumbbell, em Portland. Os locais que criaram bancos personalizados para o leilão foram: Nike, empresa de inovação de marca e experiência digital Instrument, academia de design de calçados Pensole, Instituto de Arte de Portland, estúdio de estratégia e design Ficção, ilustrador e designer da empresa Space Monkey Designs, ilustrador e designer de Brian Kappel, Space Monkey Designs, The Felling Furniture Studio, o designer Damon Johnstun, da empresa de design Tiber, a marca de decoração artesanal Lagom Handmade e, claro, a dfrntpigeon.

O design de Dfrntpigeon tocou um sino, para dizer o mínimo…

crédito: The Black Kraken "De alguma forma eles conseguiram o novo tapete do aeroporto", disse Widell. "Este ficaria tão legal no PDX!"

A abordagem da Nike foi super única, pois seu banco continua sendo uma tela em branco.

Um artista da Nike planeja criar um banco personalizado para o sortudo comprador.

O leilão de um mês das bancas terminou em 31 de maio de 2018 e foram arrecadados US $ 7.500 para a New Avenidas.

Outro exemplo: a tomada do Felling Furniture Studio no banco do aeroporto, usando madeira de sicômoro.

O leilão pode ter terminado, mas os bancos de coleção permanente estão sempre disponíveis para compra no site da PDXoriginals e podem ser vistos em seu showroom em Portland. O varejista local MadeHere PDX também carrega os assentos. Seus braços de plástico são substituídos por madeiras de lei locais e as mesas de compostagem originais por lajes de madeira maciça de moinhos de madeira locais ou lojas de madeira como a Creative Woodworking NW.

crédito: Ryan Alexander Widell

"Fora do vinil, ninguém viu como seriam esses bancos Chromcraft", disse Widell. "Quando nosso estofador liga para nós e diz 'seus bancos estão prontos' ou 'suas cadeiras estão prontas' quando fazemos um novo design, é como o Natal. Não sabemos o que estamos prestes a ver. Você joga fora 90% dos suas idéias e pousar em uma ou duas boas ".

Os preços começam em US $ 585 para cadeiras com sotaque e US $ 750 para bancos completos. Existem aproximadamente 20 estilos diferentes na linha atual, de veludo a lã escovada, mas pedidos personalizados também são bem-vindos.

crédito: Ryan Alexander Widell

"As pessoas para quem vendemos os bancos estão muito empolgadas", disse Widell. "Os compradores começam a nos contar histórias do aeroporto. Nos contam sobre a última vez que se sentaram em um desses, ou a pessoa que conheceram, ou o tempo que tiveram que dormir durante a noite no aeroporto - nem sequer perguntamos. Eles apenas comece a nos contar memórias. Isso é realmente especial. Porque significa algo para ter viajado. "

Então, o que vem a seguir para os caras da PDXoriginals? Eles esperam reformar os bancos de terminais antigos de outros aeroportos também e conversaram com aeroportos, restaurantes e designers de interiores comerciais.

Há algo a ser dito para preservar relíquias em uma época em que móveis - e a maioria dos produtos, na verdade - parecem descartáveis. As reações daqueles que compraram um banco PDXoriginals são uma prova disso.

Pin
Send
Share
Send