Maneiras naturais de adicionar oxigênio ao ar em sua casa

Pin
Send
Share
Send

De acordo com um estudo realizado pela NASA, adicionar certas plantas domésticas aos cômodos da sua casa pode aumentar o nível de oxigênio em ambientes fechados e melhorar a qualidade do ar interno. Certas plantas funcionam melhor em ambientes fechados do que outras, e você precisa ter plantas suficientes em casa para fazer a diferença na qualidade do ar. Plantar árvores perto das janelas da sua casa também aumentará o nível de oxigênio em ambientes fechados.

Pesquisa da NASA

Um estudo divulgado em 1989 pela NASA e liderado pelo Dr. Bill Wolverton observou que as plantas domésticas podem aumentar o nível de oxigênio em uma casa e melhorar a qualidade do ar interno. A pesquisa de Wolverton começou originalmente na década de 1960, quando ele pesquisou maneiras de se limpar após os experimentos de guerra biológica das forças armadas dos EUA. Ele descobriu que as plantas de pântano estavam eliminando o agente laranja perto da Base da Força Aérea Elgin, na Flórida. Com esse sucesso, ele passou décadas pesquisando o uso de plantas para melhorar a qualidade do ar em ambientes fechados. Desde então, sua empresa, Wolverton Environmental, Inc., estabeleceu uma parceria com outras empresas para produzir coisas como um pote especial com filtros de carbono que permite que as plantas domésticas aumentem bastante a eficiência com que limpam o ar interno. Ele também mostrou que é possível usar plantas em sistemas de HVAC para filtrar naturalmente o ar e aumentar os níveis de oxigênio.

Recomendações da EPA

A Agência de Proteção Ambiental observa que o ar é cerca de 79% de nitrogênio, 20,9% de oxigênio e 0,01% de outros gases, como dióxido de carbono, argônio e hélio. A EPA também observa que mais estudos precisam ser feitos para provar que as plantas domésticas trabalham para melhorar a qualidade do ar interno e aumentar o nível de oxigênio. Eles recomendam o uso de ventiladores no banheiro, a abertura de janelas e o uso de sistemas de ventilação, como ar condicionado, para aumentar o nível de oxigênio e melhorar a qualidade do ar. Eles observam que, ao regar as plantas domésticas, é possível aumentar o nível de mofo na casa, que pode crescer no solo das plantas domésticas. O Dr. Wolverton observa que as plantas de interior podem realmente remover micróbios e poeira transportados pelo ar.

Plantas de casa que adicionam oxigênio à noite

Há alguma preocupação de que as plantas domésticas removem o oxigênio do ar à noite. Segundo o Dr. Wolverton, é verdade que muitas plantas absorvem oxigênio do ar à noite. No entanto, a quantidade é muito pequena e certas plantas, incluindo orquídeas, suculentas, planta de cobra e bromélias, na verdade, adicionam mais oxigênio à sua casa à noite.

Quais plantas de casa funcionam melhor dentro de casa

Segundo a HGTV, as plantas agem como um filtro, absorvendo dióxido de carbono e poluentes do ar interno e substituindo o ar por oxigênio de uma forma mais pura. As plantas que funcionam melhor em ambientes internos são originárias dos trópicos, onde se adaptaram à pouca luz da floresta tropical e, portanto, são perfeitamente adequadas à menor exposição à luz solar em ambientes fechados. A HGTV recomenda plantas de aranha, cobras, margaridas gerberas, crisântemos, palmeiras chinesas e sempre verdes e bambu para aumentar os níveis de oxigênio em sua casa.

Escolhendo plantas de casa

Você precisa de cerca de 15 a 18 plantas de bom tamanho em vasos de 15 a 20 cm para aumentar a quantidade de oxigênio e melhorar a qualidade do ar em uma casa de 8,5 metros quadrados, de acordo com a University of Minnesota Extension. A Universidade de Minnesota também recomenda a hera inglesa, o ficus Benjamin, os filodendros e o aloe vera como boas escolhas. Todas essas plantas são fáceis de cultivar e de manter.

Pin
Send
Share
Send