Boas plantas para um alpendre sem luz solar direta

Pin
Send
Share
Send

A maioria das varandas protegidas recebe pouca ou nenhuma luz solar direta, portanto, elas precisam ser preenchidas com plantas que adoram sombra. Essas plantas precisam ser constantemente puxadas para trás, para que não fiquem muito finas durante a estação de crescimento. Corte os galhos danificados, irregulares ou irregulares. A folhagem das plantas sombreadas parecerá escassa, a menos que seja fertilizada regularmente. Adicione fertilizante em pequenas quantidades para evitar queimaduras nas raízes e nas folhas. A maneira mais segura de adicionar fertilizante a essas plantas de contêiner é quando você as repota. Misture o fertilizante de liberação lenta no solo antes de envasar as plantas.

Plantas que amam sombras

Recipientes de plantas podem conter mais de um tipo de planta. Escolha algumas plantas de sombra de altura e cor variadas para misturar em seus recipientes. Algumas plantas a considerar são o bordo de florescência, o coleus, a begônia à direita, a aranha, a hera inglesa, a madressilva e a trombeta. Arbusto de queima de anões é outra boa opção, mas suas cores serão mais suaves quando cultivadas na sombra. Para flores vistosas no verão, experimente algumas espécies diferentes de hortênsias. Teixos japoneses, rododendros e azáleas são encontrados em espaços naturalmente sombrios na natureza. Pervinjas e hostas prosperam em ambientes sombreados. Anuários como impatiens, sálvia, prímula e torenia fornecerão cores sazonais.

Buquês da floresta

Traga a sensação da floresta para sua varanda com uma coleção de plantas de sombra que prosperam na floresta. A maçã crabapple, o dogwood Kousa e a trepadeira treliça da Virgínia oferecem folhagem duradoura. Plante um enkianthus para um toque de cor de outono. Plante lírio-do-vale, coração que sangra, trillium e campainha da Virgínia para flores que adoram sombras na primavera. As samambaias Maidenhair são um excelente pano de fundo para essas flores. Para a cor do verão, use flores de macaco, corydalis, dedaleira e impatiens da Nova Guiné.

Folhagem formal

Crie uma atmosfera formal na sua varanda, usando mesas e bancos elegantes, juntamente com a vegetação de arbustos em vasos e pequenas árvores. Tente combinações usando camélia, skimmia, sarcococca, viburno de David, buxo, azevinho e teixo. Para exibições de verão, use fatsia ou topiárias de ervas. Essas topiárias crescem e treinam rapidamente, além de dar à sua varanda um aroma agradável. A hera inglesa variada cresce lentamente e se forma em diferentes formas. Outras plantas para trabalhar são figos rastejantes, samambaias de aspargo Myers, ciclâmen, ranúnculo e violetas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Video #154 - Cannabis de Janela - Flores de Maconha com Sol da janela por 4 horas nao ficam grandes! (Abril 2024).