Como construir uma prateleira usando colchetes

Pin
Send
Share
Send

Os suportes estão disponíveis em uma variedade de formas e tamanhos. O uso de suportes para apoiar e criar uma prateleira permite que a prateleira seja coordenada com a decoração da sala, tenha um tamanho personalizado e seja construída por um DIY-er de decoração doméstica com habilidades intermediárias. Várias prateleiras, escalonadas na parede, fazem uma declaração de design séria. Uma prateleira colocada acima de uma porta é uma solução de armazenamento no espaço encontrado, e uma série de prateleiras que percorrem o perímetro de uma sala, no alto de uma parede, pode criar uma estante lateral para uma pequena biblioteca.

Os suportes tornam qualquer parede uma solução de armazenamento.

Passo 1

Escolha colchetes que acomodem a prateleira escolhida. Uma prateleira típica tem 30 cm de profundidade. Esta é a medida da frente da prateleira à parede. Os colchetes são basicamente em forma de "L"; uma perna do L está presa à parede, a outra perna, que se projeta da parede em um ângulo de 90 graus, suporta a prateleira. O comprimento da perna saliente deve ser de pelo menos dois terços da profundidade da prateleira. Por exemplo, se a prateleira desejada tiver 12 polegadas de profundidade, as pernas de suporte do suporte deverão ter pelo menos 20 cm. Geralmente, as duas pernas dos suportes têm o mesmo comprimento; mas essa não é uma regra difícil.

Passo 2

Escolha o número de colchetes a serem usados ​​na prateleira. Se os suportes estiverem afastados demais, a prateleira cederá. Uma boa regra é colocar um suporte a cada 16 polegadas. Coloque um em cada extremidade da prateleira, a 2,5 cm da borda externa e a cada 16 cm ao longo do comprimento da prateleira.

Etapa 3

Marque a parede, com o marcador de apagamento automático, na posição inferior da prateleira. Meça a distância do chão até esta marca. O ângulo de 90 graus do suporte será alinhado com esta marca. A prateleira ficará sobre as pernas dos suportes que se projetam da parede nessa marca. Marque a parede, medindo do chão, em incrementos de 16 polegadas, um marcador de local para cada suporte e uma marca para cada um dos suportes finais.

Passo 4

Instale os suportes na parede nos locais indicados, seguindo as instruções do fabricante para fixar os suportes na parede.

Etapa 5

Coloque a prateleira, centralizada, em cima dos suportes e insira os parafusos através dos suportes na parte inferior da prateleira para prendê-la na posição. É útil perfurar previamente os orifícios dos parafusos para evitar que uma prateleira de madeira se quebre.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 10 DIY Rustic Furniture Projects (Abril 2024).