Como desfazer um cobertor de pelúcia

Pin
Send
Share
Send

Cobertores macios são uma adição macia e aconchegante à sua casa, especialmente nos longos meses de inverno. Esse tipo de manta felpuda pode ser lavada como qualquer outra roupa de cama; no entanto, o cobertor pode acabar coberto com pequenas bolas de fiapos difíceis de remover. As bolas de fiapos, também conhecidas como pilling, podem acumular-se com o tempo, à medida que as fibras difusas se enrolam ou como resultado do atrito com outros tecidos. Qualquer que seja a causa, você pode remover facilmente os difusos feios usando um desses métodos simples.

Passo 1

Coloque o cobertor em sua secadora com duas bolas de tênis. Coloque o secador para secar com cotão ou de acordo com as instruções de limpeza na etiqueta. Deixe o cobertor fluff por 10 minutos. Nesse momento, as bolas de tênis vão ricochetear e ajudar a derrubar qualquer fiapo solto do cobertor. Retire o cobertor da secadora. Use um rolo de fiapos ou fita adesiva para esfregar a superfície e remova os restos de fiapos.

Passo 2

Use um fiapo de mão ou um barbeador de tecido para remover a poeira persistente. Esta ferramenta conveniente apresenta uma pequena lâmina elétrica atrás de uma tela de segurança que corta e remove fiapos da superfície do tecido. Para usar esta ferramenta, comece espalhando o cobertor com o cotão voltado para cima em uma superfície plana. Ligue o barbeador com uma mão e depois espalhe o cobertor com a outra. Pressione o barbeador contra o cobertor e mova-o gradual e suavemente sobre toda a superfície.

Etapa 3

Use uma navalha descartável se você não tiver acesso a um barbeador de pelos. Espalhe o cobertor com o cotão para cima em uma superfície plana. Alise o cobertor com a mão. Mantenha o polegar estendido o mais longe possível do dedo indicador para criar uma superfície esticada. Segure a navalha em um ângulo - o que lhe permite roçar a superfície em vez de cortá-la. Deslize cuidadosamente a lâmina ao longo do tecido entre o polegar e o indicador para raspar as bolas de felpa.

Passo 4

Use uma pedra-pomes para remover pilling. Comece colocando o cobertor na horizontal. Coloque a pedra-pomes no cobertor e role-a suavemente sobre as áreas confusas. Tenha cuidado ao usar a pedra-pomes para não rasgar acidentalmente nenhum orifício no cobertor. Não aplique pressão ao rolar e não puxe com força ao levantá-lo do cobertor.

Pin
Send
Share
Send