O que causa mofo nos cantos de uma casa?

Pin
Send
Share
Send

A causa mais comum de mofo nas paredes interiores é a umidade, de acordo com o Blackmold. Outros elementos estão envolvidos em seu crescimento; o molde precisa de uma fonte de alimento, como madeira ou drywall; Trevas; calor; oxigênio; e tempo (24 a 48 horas). A umidade, no entanto, é o que inicia o processo. Existem várias maneiras de a umidade acumular, preparando o cenário para o crescimento de fungos.

A principal causa de mofo nos cantos das paredes é a umidade.

Umidade

Os secadores que não são ventilados fora de sua casa causam umidade dentro de sua casa.

Como a umidade está no ar, o mofo pode crescer em qualquer lugar que o ar tocar, incluindo os cantos dos quartos. A umidade vem de várias fontes: Após muita chuva, o ar externo e interno de sua casa pode permanecer úmido. Secar suas roupas dentro ou em uma secadora que não é ventilada para fora coloca umidade no ar, e alguns sistemas de aquecimento e refrigeração adicionam umidade dentro de sua casa. Quando a umidade em sua casa evapora, aumenta a umidade que pode persistir e, por sua vez, cria poças ou outras acumulações de água que levam mais tempo para secar.

Vazamentos

Vazamentos de canos dentro da parede podem criar um ambiente úmido para o crescimento de mofo.

A água que vaza dos canos geralmente não é detectada porque os canos ficam ocultos. Normalmente, quando você descobre o vazamento, o mofo já começa a crescer sob o piso e no teto ou atrás de suas paredes. Nos níveis mais baixos da sua casa, isso fará com que o mofo cresça nos cantos superiores dos seus quartos, à medida que há piscinas de água atrás deles. Telhados com vazamentos também são problemáticos e geralmente não são detectados até que seja tarde demais. Um telhado com vazamento pode fazer com que o molde cresça nos quartos no andar de cima, juntando sótãos ou tetos, criando um ambiente perfeito para o crescimento de fungos.

Condensação

Se você tem ou não umidade, de acordo com o Blackmold. No espaço, o ar da sua casa ainda contém vapores de água. Essa umidade permanece até que haja uma mudança de temperatura. Quando o ar quente encontra superfícies frias, como paredes externas mal isoladas, a umidade do ar mais quente é liberada, deixando as paredes úmidas. É provável que os quartos com paredes externas apresentem crescimento de mofo nos cantos, devido ao ar quente dentro dele encontrar o ar mais frio do lado de fora ou vice-versa, dependendo da estação.

Má ventilação

A ventilação insuficiente leva à entrada de pouco ou nenhum ar fresco ou à saída de ar velho. Isso cria bolsas de ar úmido nas quais o molde se desenvolve. É necessário circular o ar úmido do vapor e da água para manter os níveis de umidade em sua casa equilibrados. Em uma casa adequadamente ventilada, isso é feito através de janelas ou ventiladores. Em uma casa que não é adequadamente ventilada, as superfícies ficam molhadas por mais tempo, o que, de acordo com a dsp Inspections, cria uma oportunidade perfeita para o crescimento de mofo nos cantos e nas paredes de cozinhas e banheiros, em particular.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Problemas com mofo? Dr. Bactéria ensina a eliminar esse fungo (Pode 2024).