Como obter mais flores Canna Lily

Pin
Send
Share
Send

Os lírios Canna são um ponto alto, lindo e focal em qualquer jardim. Com folhas largas e com veios que lembram bananeiras e espigas de flores brilhantes, esta planta pode crescer até 6 pés de altura. Canna vem em uma gama arco-íris de cores luxuosas, do vermelho ao amarelo, laranja e branco, e elas florescem profusamente desde o verão até o início do outono. Eles são fáceis de cultivar e se multiplicam nas condições climáticas certas. Você também pode incentivar mais flores e até propagá-las um pouco mais rápido, se quiser.

Flores amarelas lindos do lírio de canna

Passo 1

Incentive mais flores em um lírio de canna maduro, cortando flores desbotadas. Basta apertá-los com os dedos e cavá-los no solo na base da planta para fornecer mais nutrientes à medida que se deterioram.

Canna blossom

Promova mais flores em seus cannas prestando muita atenção às condições do solo. Os lírios de Canna prosperam melhor em solo solto e arejado. Certifique-se de cultivar o solo várias vezes durante a estação de cultivo, poupando-o e quebrando quaisquer aglomerados. Adicione musgo de turfa ao solo, se estiver muito pesado e úmido. Regue com freqüência, mas não muito, pois o solo encharcado fará com que os rizomas do canna apodreçam.

Etapa 3

Estabeleça um cronograma de fertilização durante a estação de cultivo adicionando fertilizante à água a cada duas semanas. Isso estimulará mais floração e você verá flores maiores em cores mais vibrantes.

Não deixe que os lírios-da-cana fiquem lotados demais.

Canna lírios finos periodicamente, para que as plantas não cresçam muito juntas. Se eles tiverem que competir por nutrientes em condições de lotação, não florescerão tão bem quanto você gostaria. Eles devem ser plantados com pelo menos 2 pés de distância e 2 pés de distância de outras plantas no jardim.

Etapa 5

Obter mais flores no ano seguinte, armazenando rizomas canna corretamente. O rizoma é muito parecido com o da íris - raízes tubulares duras que emitem brotos de "olhos". Desenterrar seus rizomas canna no outono, antes da primeira geada. Pegue um rizoma particularmente saudável e encaixe-o onde for estreito. Fazendo isso, você terá mais rizomas separados e mais flores no próximo ano. Lave-os bem e coloque-os no jornal em seu porão para secar. Cortar as hastes e raízes à direita com uma tesoura e cortar todas as áreas moles ou doentes com uma faca afiada. Coloque-os em uma caixa com turfa seca e deixe-os em uma área fria e escura do porão durante o inverno.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Canna indica (Abril 2024).