O que é uma casa de dois andares na Califórnia?

Pin
Send
Share
Send

Sinônimo das décadas de 1960 e 1970, o nível de divisão da Califórnia é uma planta residencial caracterizada por três níveis. Às vezes confundidas com o "bi-nível" ou "fazenda elevada", as casas de dois andares da Califórnia são mais comuns na costa oeste suburbana. O estilo foi criado pelo arquiteto Frank Lloyd Wright na década de 1920 para criar uma planta mais aberta ao separar as áreas de estar pública e de dormir privadas.

As divisões da Califórnia são caracterizadas por três níveis.

Definição

Uma verdadeira casa de dois andares na Califórnia consiste em três ou quatro níveis de espaço, com o nível do piso de uma parte da casa a meio caminho entre o piso e o teto da outra metade da casa. A porta da frente normalmente se abre diretamente para o nível principal, onde geralmente você encontra uma sala de estar, sala de jantar e cozinha. O nível superior é alcançado por um pequeno lance de escadas e consiste em quartos e banheiros. Ao descer outro pequeno lance de escadas do piso principal, encontra-se a sala ou a sala da família e a entrada para a garagem, que geralmente fica nivelada com a entrada da garagem. Algumas divisões da Califórnia apresentam um segundo nível mais baixo abaixo da sala de estar formal.

Diferenças entre Califórnia Split e casas de dois níveis

As casas de dois andares são frequentemente classificadas incorretamente à medida que a Califórnia se divide. As casas de dois andares da Califórnia têm áreas de estar / sala de jantar / cozinha em um nível separado do que os quartos e o banheiro ou o den e a garagem. Em uma casa tradicional de dois níveis, existem apenas dois níveis (em vez de três ou quatro) com dois lances curtos de escadas separados por um vestíbulo da porta da frente. Um pequeno lance de escadas leva ao andar superior, com sala de estar, sala de jantar, cozinha, quartos e banheiros. Outro pequeno lance de escadas leva ao andar inferior, geralmente parcialmente abaixo do solo, que contém áreas de estar informais e a garagem.

Vantagens

O design do nível de divisão da Califórnia adiciona dimensão a um lote plano. Como o piso principal fica a meio caminho do porão, os níveis de divisão da Califórnia podem acomodar propriedades irregulares ou montanhosas. Como cada andar tem metragem quadrada menor do que um bangalô ou rancho tradicional, os níveis de divisão da Califórnia podem ser construídos em terrenos menores, reduzindo os custos de moradia. A planta baixa de uma divisão da Califórnia também pode ser benéfica para pessoas com deficiência, pois há menos etapas a serem escaladas entre os níveis. Como a sala de estar ou a família fica abaixo do nível da escola, há uma área de estar que fica mais fria durante o tempo quente.

História antiga

A divisão original da Califórnia do arquiteto Frank Lloyd Wright, na década de 1920, apresentava pisos de blocos de cimento e têxteis e uma planta aberta que se fundia com o terreno. Meios andares dividiam as áreas de estar e privadas. Vários dos primeiros níveis da Wright na Califórnia incluem a Millard House em Pasadena e a Freeman House com vista para Hollywood. Embora a intenção de Wright fosse tornar as moradias mais acessíveis, as casas divididas no início da Califórnia estavam financeiramente fora do alcance da maioria das famílias. Após a Segunda Guerra Mundial, houve uma necessidade ainda maior de construir casas de maneira rápida e barata para lidar com o grande fluxo de militares que retornavam da guerra. Em resposta a essa demanda, o arquiteto Bill Levitt desenvolveu a casa em estilo bangalô, caracterizada por um pequeno nível, geralmente de cerca de 600 a 1.000 pés quadrados com um porão ou adega.

Aumento da popularidade dos splits da Califórnia

No entanto, a partir da década de 1960, as necessidades mudaram. As famílias estavam ficando maiores com mais filhos. Os proprietários precisavam de mais quartos e queriam uma sala de jogos para as crianças. As famílias queriam uma sala separada para acomodar a televisão popular. Havia uma demanda por casas maiores, mas ainda acessíveis. Como lotes grandes eram muito baratos e aumentavam o custo de construção da casa, a solução foi "cortar a serra" a casa tradicional em estilo de fazenda no meio. A garagem e os quartos foram elevados acima do nível, enquanto a outra metade, com a entrada, sala de estar, sala de jantar e cozinha, foi rebaixada e a "divisão da Califórnia" nasceu. As divisões da Califórnia atingiram seu auge em popularidade no final da década de 1960 até o início da década de 1970 e foram imortalizadas com a casa "Brady Bunch" apresentada no popular programa de televisão.

Futuro

Com a riqueza das décadas de 1980 e 1990, os desejos mudaram. Os proprietários queriam castelos que levaram ao surgimento das "McMansões", com suas vastas metragens quadradas. O "salão central do colonial", com seu hall de entrada central e pisos maiores, ficou em voga. No entanto, com o aumento dos preços das moradias na virada do século, as casas mais novas tornaram-se proibitivas em termos de custos, fazendo com que muitos compradores voltassem a olhar para as casas usadas mais baratas. Muitos compradores de casas gostaram do charme mais antigo das divisões da Califórnia e desejavam morar nos bairros mais maduros, onde as divisões da Califórnia são mais comuns.

Pin
Send
Share
Send