Como pintar com um rolo

Pin
Send
Share
Send

Uma alça de extensão para o seu rolo permite que você alcance áreas altas sem uma escada.

Pintar com um rolo pode economizar muito tempo em comparação com a mesma superfície plana e grande com um pincel. A desvantagem de usar um rolo é que, se você usar a tampa do rolo errada, ela poderá tornar sua pintura uma bagunça, deixando marcas ou fragmentos que permanecem aderidos à superfície assim que a tinta secar. Uma cobertura de rolo de qualidade com a espessura ideal da soneca resulta em um bom acabamento de pintura que resiste ao teste do tempo.

Tipo e espessura da sesta

Como os tapetes, os materiais usados ​​para fazer uma cobertura de rolo variam de um para o outro, assim como a profundidade da pilha de fibras ou cochilo.

  • Coberturas de rolos de material natural, como mohair ou lã de cordeiro, funcionam bem para tintas à base de óleo. Não use-os com tintas látex (à base de água), pois o material da capa inchará, resultando em uma pintura desigual.
  • Coberturas de rolos sintéticos são uma boa opção para tinta látex. Eles geralmente usam fibras de nylon ou poliéster. As boas capas de rolos sintéticos terão fibras firmemente ligadas que não se soltam quando você as puxa. Evite capas baratas que soltem fiapos.
  • Coberturas de rolos misturados, que combinam fibras naturais e sintéticas, trabalham com todos os tipos de tinta látex ou à base de óleo.

Independentemente do material selecionado, procure um produto resistente à queda de qualidade em vez de um item da loja do dólar.

Crédito: Mima Foto / EyeEm / EyeEm / GettyImagesA espessura da fibra afeta o acabamento da pintura

A espessura da soneca ou da pilha também afeta a pintura final. Quanto mais espessa a soneca, mais tinta pode ser carregada no rolo. Embora uma soneca espessa possa parecer uma maneira de pintar mais rápido, já que você não precisará carregar tinta com tanta frequência, ela pode deixar uma textura indesejada ao pintar uma superfície lisa. Os rolos de soneca grossa também podem ser bastante pesados ​​quando carregados com tinta, causando fadiga. De um modo geral, quanto mais lisa a superfície, mais fina é a soneca.

  • A soneca de 1/16 de polegada a 1/4 de polegada é adequada para uma superfície extremamente lisa, como um gabinete de metal.
  • A soneca de 3/8 de polegada a 1/2 de polegada é a melhor escolha para paredes lisas, tetos, madeira, painéis ou ladrilhos acústicos padrão.
  • A soneca de 3/4 a 1 polegada funciona melhor em superfícies altamente texturizadas, como blocos de concreto, estuque, gesso texturizado, decks e tijolos.

Escolhendo uma estrutura de rolo

Um pequeno quadro de rolo é para pequenos projetos

A escolha de um rolo de pintura de qualidade, às vezes chamado de estrutura ou alça do rolo, também é importante, especialmente se você planeja pintar um projeto grande ou manter o rolo por anos. O tamanho típico possui uma área de rolo de nove polegadas, projetada para uma capa do mesmo tamanho. Use esse tamanho para pintar paredes internas ou qualquer superfície grande. Um tamanho menor de dez centímetros também é comum, usado para pintar móveis ou pequenas peças do projeto. Tamanhos extra grandes e intermediários também estão disponíveis, mas pode ser difícil encontrar as tampas dos roletes adequadas.

Escolha um rolo que se sinta bem na mão - a alça deve ser um pouco ergonômica ou, pelo menos, resistente e confortável o suficiente para ser usada em um projeto grande. Procure também um rolo que tenha um soquete rosqueado na alça; dessa forma, você pode conectá-lo a qualquer outra alça longa rosqueada, como a de uma vassoura de loja. Estender a alça é ideal para projetos como paredes.

Gire o rolo; procure uma estrutura de roletes que gire com facilidade e suavidade.

Preparando e preparando a superfície

A pintura começa depois que você já mascara as áreas que não deseja pintar. Se pintar uma parede, por exemplo, coloque um pano no chão em frente à parede. Cubra os rodapés e corte com fita adesiva ou jornal colado no lugar. Embora um pintor habilidoso consiga pintar com um pincel sem mascarar as bordas adjacentes, os rolos invariavelmente pulverizam pequenas gotículas que você nem vê até que estejam secas. Se desejar, você também pode mascarar o perímetro do teto para protegê-lo enquanto corta a tinta.

Verifique se as superfícies estão limpas e sem poeira antes de pintar ou aplicar o primário. A preparação do projeto nem sempre é necessária. Por exemplo, se pintar paredes com uma cor semelhante, você pode pular a cartilha. Para drywall fresco ou remendado, ou ao pintar sobre uma cor de tinta brilhante anterior ou uma tonalidade drasticamente diferente, a cartilha vale a pena. Algumas tintas, geralmente vendidas como "uma demão" ou "inclusive primer", não precisam de primer.

Cortando com um pincel

Cortar ao longo da guarnição da parede antes de pintar com um rolo.

Mesmo usando a melhor tampa e manivela do rolo para o trabalho, você ainda precisará de um pincel a maioria casos para lidar com áreas que você não consegue alcançar com o rolo. Por exemplo, ao pintar as paredes de uma sala, os cantos internos e as áreas ao longo do acabamento do teto ou da janela são notoriamente difíceis de alcançar com um rolo. Cortando é o processo de pintar essas áreas fora do alcance do rolo com um pincel. Uma escova de faixa angular é a melhor ferramenta para o trabalho nesse caso.

Usando traços sobrepostos, pinte uma faixa na borda do teto, na borda da janela e na guarnição da porta e em qualquer outra área que o rolo não possa alcançar. Essa faixa de tinta deve se estender de pelo menos 2 a 3 polegadas, o que permitirá rolar a tinta de maneira rápida e eficiente na próxima etapa.

Carregando o rolo de pintura

Depois que todo o trabalho de corte é concluído, a parte divertida chega. Agite a tinta e despeje o suficiente na bandeja de tinta para preencher a parte mais profunda do poço, mas sem cobrir a área rasa e angular. Para carregar o rolo, mergulhe-o até a metade do poço e distribua a tinta sobre a tampa do rolo, rolando-a para frente e para trás na rampa da bandeja. Continue mergulhando e rolando várias vezes, até que toda a tampa do rolo esteja revestida de tinta. Use a parte angular da bandeja para espremer o excesso de tinta do rolo; muita tinta no rolo levará a pingos e respingos quando você pintar. Você não verá tinta pingando ao levantar o rolo da bandeja.

Dicas

Se estiver trabalhando em um balde de 5 galões em vez de em uma bandeja de tinta, você pode inserir uma tela de rolo no balde primeiro. Isso serve ao mesmo objetivo que a parte angular de uma bandeja de tinta, removendo o excesso de tinta do rolo.

Aplicação de tinta com o rolo

Crédito: rclassenlayouts / iStock / GettyImagesPintura com rolo.

É melhor rolar uma parede inteira em uma sessão. Isso impedirá que as bordas secem e produzam marcas de volta.

  1. Carregue a tinta na parede, rolando-a em forma de W perto da parte superior da superfície do projeto. As linhas do W devem ter cerca de 2 pés de comprimento.
  2. Distribua a tinta sobre esta área com padrões W adicionais, ajustando o rolo em um ângulo ligeiramente diferente a cada vez. Pintar dessa maneira, em vez de em linhas ou colunas sobrepostas paralelas, oferece a melhor cobertura sem linhas ou marcas. Traços lentos e uniformes impedirão que a tinta seja pulverizada e respingada no rolo. Continue trabalhando a tinta até que o rolo precise de mais tinta.
  3. Aplique mais tinta ao rolo e continue pintando de onde parou, trabalhando novamente o rolo em ângulos aleatórios, sobrepondo os traços de tinta levemente cada vez. Deixe o peso do rolo fazer o trabalho enquanto você pinta; não aplique pressão extra, pois isso pode fazer a tinta escorrer.
  4. Como também acontece com a escovação, a melhor técnica é "manter uma borda úmida" - o que significa pintar de maneira que as bordas dos traçados de rolo não possam secar completamente antes que você as sobreponha com a próxima passagem de tinta.
  5. Quando a superfície estiver totalmente coberta, inspecione a superfície de vários ângulos para procurar pontos finos ou áreas perdidas; cubra-os com tinta adicional.
  6. Deixe a tinta secar completamente. Se necessário, aplique uma segunda demão.

Dicas

Se você precisar interromper seu trabalho, enrole o rolo de tinta em plástico; o rolo pode ser armazenado dessa maneira por várias horas, ou mesmo durante a noite, sem secar.

Limpeza de rolos de pintura

Crédito: Joe_Potato / iStock / GettyImagesTintas à base de óleo requerem solventes para limpeza.

Limpar as enseadas de um rolo requer muita água ou solvente e, por questões ambientais, muitas pessoas optam por simplesmente descartá-las após cada uso, em vez de desperdiçar muitos litros de água tentando limpá-las. Mas boas capas de rolos podem ser limpas e reutilizadas muitas vezes - e essa é provavelmente a melhor estratégia com capas de mohair ou lã de cordeiro de alta qualidade. Limpada cuidadosamente após cada uso, uma boa tampa do rolo pode durar anos.

Assim como os pincéis, limpe os roletes e as tampas imediatamente após o uso, antes que a tinta seque. Para tinta látex:

  1. Remova a tampa do conjunto do rolo enquanto estiver usando luvas de borracha.
  2. Se estiver usando tinta látex, passe a tampa do rolo em água morna na banheira ou no exterior. Lave a maior parte do excesso de tinta.
  3. Aplique um pouco de detergente para ajudar a soltar a tinta das fibras e passe o sabão profundamente nas fibras com as mãos.
  4. Enxágue a tampa do rolo em um balde de água limpa ou embaixo de uma torneira enquanto elimina o sabão e os resíduos de tinta. Continue enxaguando até que a água espremida para a tampa do rolo esteja limpa.
  5. Esprema o excesso de água e pendure as cobertas em laços de arame ou barbante, amarrando-os a um varal. Não os coloque sobre a borda, pois isso pode afetar as fibras.

Para tintas à base de óleo, descartar a tampa do rolo geralmente é a melhor estratégia, pois os solventes são caros e sujos de se trabalhar. Se você deseja limpar a tampa do rolo, leia a lata de tinta para obter recomendações sobre o melhor solvente a ser usado. Bebidas espirituosas minerais ou diluentes são a recomendação usual. Mergulhe a tampa do rolo em uma banheira de plástico do solvente; a tinta se depositará gradualmente no fundo da banheira. Pode levar vários lotes de solvente fresco para remover toda a tinta. Evite tocar no solvente ou respirar seus vapores, pois eles podem ser prejudiciais. Deixe a tampa do rolo secar ao ar em um local bem ventilado quando o solvente remover toda a tinta.

Dicas

A tinta à base de óleo acabará por se depositar em um recipiente com solvente. Despeje o solvente clarificado e guarde-o em um recipiente fechado para o próximo uso. O pigmento restante da tinta pode ser descartado como lixo doméstico.

Depois que a tampa do rolo estiver limpa, limpe também a estrutura do rolo. Esfregue qualquer resíduo de tinta da alça e das peças móveis. A menos que você o limpe após cada uso, a estrutura do rolo pode ficar rapidamente coberta de tinta seca. Limpe também sua bandeja de roletes. Se você usou um revestimento de plástico, isso pode ser descartado. Caso contrário, limpe todos os vestígios de tinta da bandeja.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PINTAR PAREDE COM ROLO (Abril 2024).