Como calibrar um detector de metais

Pin
Send
Share
Send

Os detectores de metal são geralmente muito sensíveis e precisam ser calibrados periodicamente. O objetivo dessa calibração é localizar a configuração de sensibilidade extremamente estreita que permitirá localizar o metal sem que o detector de metais produza excesso de vibração.

Passo 1

Ligue o detector de metais, ajuste a sensibilidade para a configuração máxima e ajuste a discriminação para a configuração mínima.

Passo 2

Passe o pedaço de ferro na frente da bobina no intervalo de 3/4 a 3 polegadas. Um sinal altamente intermitente ou "pontudo" indica que o detector de metais pode ser muito sensível. Um chirp muito curto ou nenhum sinal pode significar que o detector não é sensível o suficiente.

Etapa 3

Remova a tampa da unidade de correia se precisar calibrar seu detector de metais. Esta unidade contém as baterias e os circuitos eletrônicos do detector. Pode ser necessário desconectar o bastão para tirar a tampa e reconectar o bastão à unidade de correia.

Passo 4

Localize o aparador de ajuste de solo. Este controle ajusta a quantidade de sinal que o detector de metais produz quando o metal passa na frente da bobina. Você normalmente muda o cortador de ajuste de solo em frações muito pequenas de uma volta.

Etapa 5

Altere a configuração do aparador de ajuste de solo até obter um único sinal claro ao passar a peça de ferro a uma polegada a 1,5 polegadas da bobina. Coloque a tampa novamente na unidade de correia e remonte o detector de metais.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Configurando detector de metal md 3010 II (Pode 2024).