Os efeitos da água quente no crescimento das plantas

Pin
Send
Share
Send

Como regra geral, a maioria das plantas prefere água à temperatura ambiente. Algumas pesquisas, no entanto, indicam que água mais quente - e não fervente - pode ter alguns efeitos benéficos no crescimento das plantas, mesmo que esses efeitos sejam mínimos. Ao redor do jardim, a água quente também pode ser usada para matar ervas daninhas e prevenir doenças. Considere as necessidades individuais de cada planta antes de experimentar a água quente, pois ela pode causar sérios danos ao seu jardim se usada de forma inadequada.

Pode ser melhor para o crescimento da planta aderir a métodos testados e verdadeiros de rega.

Dados experimentais

Os alunos usaram plantas de centeio para testar os efeitos da água quente.

O National Student Research Center e John I. Swang, Ph.D., conduziram um grupo de estudantes da Louisiana em um experimento para investigar o efeito da água quente no crescimento das plantas. Sob variáveis ​​controladas - incluindo quantidade de água, tipo de solo, tamanho do vaso, tipo de semente e exposição à luz solar - Swang e seus alunos regaram três sementes de centeio com três temperaturas diferentes da água. Os alunos usavam água a 36 graus Celsius, 43 graus Celsius e 55 graus Celsius. As plantas regadas nos dois últimos grupos começaram a crescer um dia depois da água mais fria, mas cresceram um pouco mais; as plantas alimentadas com água à temperatura ambiente cresceram até 10 centímetros; enquanto as plantas alimentadas com água quente cresceram até 11 no decorrer do experimento. O NSRC conclui que as plantas podem crescer mais rapidamente quando regadas com água morna, desde que a água não esteja quente o suficiente para danificar os sistemas radiculares.

Efeitos adversos

A água quente pode levar a plantas desidratadas.

Conforme observado pelo projeto do NSRC, a água quente pode danificar as plantas, levando ao crescimento atrofiado ou até à morte. De acordo com a especialista em jardinagem Ellen Brown, da Sustainable Media, a água quente tem o potencial de derreter o revestimento nas folhas de uma planta ou danificar seriamente a estrutura celular da planta. Com revestimento de folhas reduzido ou estrutura celular danificada, a planta é incapaz de reter a umidade; como tal, desidrata e acaba morrendo. Quando aplicada ao solo, a água quente pode matar microorganismos benéficos essenciais ao crescimento das plantas e danificar os sistemas radiculares rasos.

Efeitos benéficos

Água a ferver simples serve como alternativa para puxar ervas daninhas.

Se usada com cuidado, a água quente oferece alguns benefícios úteis ao redor do jardim. Os efeitos prejudiciais e desidratantes da água quente podem ser usados ​​para matar ervas daninhas prejudiciais ou desagradáveis. Simplesmente ferva uma panela de água e despeje sobre o corpo da erva. Certifique-se de atingir a planta, não o solo, a fim de evitar danos aos sistemas radiculares das plantas próximas. Dentro de casa, use água morna misturada com um pouco de sabão neutro para limpar as folhas dos vasos de plantas. Isso ajuda a combater doenças e insetos, mantendo uma aparência agradável. Cubra a panela da planta para impedir que o sabão entre no solo.

Pin
Send
Share
Send