Como matar esporões de areia

Pin
Send
Share
Send

Os esporões de areia (Cenchrus spp.) Têm muitos nomes, incluindo os de areia, as rebarbas e os adesivos, mas, como você os chama, eles produzem rebarbas que podem ser dolorosas. Essas ervas daninhas anuais crescem durante o verão em solos arenosos e secos em áreas ensolaradas. As várias espécies produzem sementes com espinhos afiados que ficam presos na pele, roupas, peles e patas para que possam pegar carona e brotar em novas áreas. As esporas de areia são tão persistentes que ganharam um lugar nas listas de ervas daninhas nocivas em 45 estados, mas você pode tomar várias medidas para tornar seu quintal livre de adesivos e descalço.

Crédito: Mark Rose / iStock / Getty Images Areia na parte inferior do pé de uma criança

Remova-os fisicamente

As plantas de esporão de areia são fáceis de retirar do solo úmido, mas use luvas grossas para proteger sua pele dos espinhos afiados. Puxar a mão sozinho geralmente controla pequenas manchas. Cortar grandes áreas infestadas de espora uma ou duas vezes por semana pode ajudar a remover as cabeças das sementes antes de amadurecerem e caírem no solo para germinar. Use um coletor de aparas no seu cortador de grama para que as sementes não caiam, secem e se tornem pequenas minas terrestres na grama.

Promover a grama saudável

Esporões de areia prosperam em pleno sol e solos com baixos níveis de nitrogênio; portanto, seguir as práticas adequadas de rega, fertilizantes e roçada pode ajudar a produzir grama densa o suficiente para proteger as ervas daninhas. Promova o crescimento da grama cortando a uma altura de 4 polegadas e permita que a grama comece a murchar um pouco antes de dar a ela não mais do que 1/2 polegada de água. Adubar seu gramado com 1 libra de nitrogênio real - igual a 4,8 libras de nitrato de amônio 21-0-0 - para cada 1.000 pés quadrados. Aplique o fertilizante no final da primavera para as gramíneas da estação quente, e uma vez no início da primavera e novamente no outono para tratar as gramíneas da estação fria. Se os esporões de areia começarem a brotar em torno de plantas ornamentais, coloque uma camada de 10 a 15 cm de material orgânico para cobrir as ervas daninhas e impedir que as sementes germinem.

Espalhe a farinha de glúten de milho

O farelo de glúten de milho é um herbicida pré-emergente natural que controla eficazmente os esporões de areia se você tratar a área antes da germinação das sementes, que serão quando a temperatura do solo atingir cerca de 52 graus Fahrenheit. Como bônus, a refeição contém cerca de 10% de nitrogênio, que promove a grama saudável. Não use farinha de glúten de milho em áreas onde você plantou recentemente ou deseja plantar sementes, porque a refeição impede que todas as sementes germinem.

Trate seu gramado com grânulos de farinha de glúten de milho uma vez no início da primavera e novamente no final do verão. Use um espalhador rotativo para aplicar uniformemente 20 libras de refeição para cada 1.000 pés quadrados de gramado. Imediatamente após a aplicação, regue levemente a área. Repita esse processo por dois a três anos até que você não tenha mais um problema de maconha.

Herbicida pós-emergente em spray

Se você não pegar os esporões de areia antes de começarem a crescer e tiver muitos para remover manualmente, procure um herbicida pós-emergente que contenha MSDMA para eliminar ervas daninhas jovens em crescimento ativo. Muitas marcas oferecem formulações prontas para pulverizar, que evitam a mistura e a aplicação de herbicida, mas seguem as instruções do rótulo com cuidado. Pulverize o herbicida em solo úmido, mas não regue o gramado por pelo menos 24 horas após o tratamento. Se não chover dentro de sete dias após a aplicação, forneça ao seu gramado pelo menos 1/2 polegada de água. Não corte a área por 48 horas antes e depois dos tratamentos.

Antes de usar um herbicida à base de MSDMA, verifique se o tipo de grama está listado no rótulo como seguro para uso. Evite usar MSDMA na grama de Santo Agostinho (Stenotaphrum secundatum, zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 8 a 10) ou gramas de centopéia (Eremochloa ophiuroides, zonas da USDA 7 a 8) ou corre o risco de matar ou danificar o gramado. O MSDMA é seguro para uso em grama das Bermudas (Cynodon spp., Zonas USDA 7 a 10), grama zoysia (Zoysia spp., Zonas USDA 6 a 9) e grama de búfalo (Bouteloua dactyloides, zonas USDA 5 a 8), mas os produtos químicos coloque as lâminas em amarelo temporariamente. A grama das Bermudas é invasiva em alguns locais.

Fique seguro

Pulverize herbicidas apenas em dias calmos, para que os produtos químicos não sejam injetados nas plantas desejáveis. Evite usar aparas de grama tratadas com herbicida como cobertura morta em hortas ou jardins de flores. Reduza o risco de exposição a produtos químicos, colocando luvas impermeáveis, máscara facial, roupas de proteção e óculos de proteção ao misturar ou pulverizar herbicidas. Mantenha pessoas e animais de estimação fora da área de tratamento até o spray secar completamente.

Pin
Send
Share
Send