Como consertar estanho arruinado em uma máquina de lavar louça

Pin
Send
Share
Send

Embora o estanho não manche como a prata, as peças tendem a oxidar com o tempo, geralmente resultando em uma aparência opaca ou, quando deixadas sem vigilância por longos períodos de tempo, em buracos. A limpeza de peças de estanho é uma parte essencial de todo o cuidado, mas executá-las em um ciclo na máquina de lavar louça pode resultar em ainda mais problemas.

Como consertar estanho arruinado em uma máquina de lavar louça

Como o estanho fica arruinado?

A razão número um para manter seu peltre fora da máquina de lavar louça? O calor! O estanho é um metal incrivelmente macio, com um baixo ponto de fusão de cerca de 400 graus Fahrenheit; portanto, a água quente de uma máquina de lavar louça pode entortar os pedaços se ficar lá por muito tempo. Sabonetes alcalinos e alimentos ácidos, às vezes encontrados em máquinas de lavar louça, também podem descolorir estanho, e é por isso que é sempre melhor manter a lavagem das mãos dessas peças preciosas.

Como restaurar o acabamento

Se você já passou a peça de estanho pela máquina de lavar louça, não precisa se preocupar muito, pois existem alguns métodos para restaurar seu acabamento. A maneira mais fácil de limpar seu estanho é lavar as peças à mão em água morna e sabão. Coloque-os na posição vertical para reduzir o risco de deformação durante a secagem. Esse método acessível e eficaz geralmente é suficiente para manter a maioria das peças de estanho com ótima aparência, sem risco de danos. Para casos que exigem um pouco mais de esforço, o papel de esmeril pode restaurar os acabamentos de estanho, embora esse método provavelmente leve algumas sessões antes que você possa esperar obter resultados. Você pode encontrar papel de lixa na maioria das lojas de ferragens.

Para clarear o estanho após a limpeza, a maioria das peças funciona bem com um polimento de um pano de polimento de metal. Se você está procurando uma superfície mais brilhante, um polonês comprado em uma loja, como a Brasso, é um método comprovado. Um polidor de metal faça você mesmo também pode ser criado em casa com apenas alguns ingredientes baratos e alguns minutos. Para fazer o seu, basta misturar uma parte de farinha branca com duas partes de vinagre branco, acrescentar uma pitada de sal e misturar tudo, formando uma pasta. Aplique este esmalte pastoso na superfície do estanho com um pano e esfregue-o usando movimentos circulares por alguns minutos. Deixe descansar por cerca de 30 minutos antes de enxaguar com água morna.

Coisas para manter em mente

Antes de procurar métodos para restaurar a aparência do seu estanho, você deve estar ciente de que tipo de acabamento de estanho você está trabalhando para evitar mais danos. O estanho polido pode ser polido, enquanto o estanho acetinado, que tem uma aparência mais fosca, pode ser lavado com uma esfoliação suave. O estanho não polido nunca deve ser polido; portanto, mantenha o banho com sabão ocasional para manter essas peças saudáveis ​​e bonitas. Para necessidades mais extremas de restauração, considere procurar a ajuda de um profissional em sua área.

Pin
Send
Share
Send