Os impactos negativos no meio ambiente ao fazer xarope de bordo

Pin
Send
Share
Send

O xarope de bordo é feito da seiva das árvores de bordo, que contém 38 menos calorias por colher do que o açúcar branco. Estados dos EUA como Vermont e Massachusetts são os principais centros de produção de xarope, mas o Canadá ainda produz 80% de todo o xarope de bordo norte-americano. Os impactos negativos sobre o meio ambiente ao fazer xarope de bordo não incluem o processo de colheita.

Há impactos negativos no meio ambiente durante a produção de xarope de bordo.

Impactos ambientais de pesticidas

Embora grande parte da produção e processamento de xarope de bordo seja realizada sem o uso de pesticidas, o excesso de aplicações e resíduos de pesticidas que entram no suprimento de água representam um risco para animais e seres humanos. Os dados do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA declaram: "Em estudos recentes dos principais rios e córregos, um ou mais pesticidas foram detectados mais de 90% do tempo na água, em mais de 80% dos peixes amostrados e em 33% dos principais aquíferos." As árvores de bordo estão em risco de ataques de insetos como o besouro de chifres asiáticos, que mata plantações inteiras se for multiplicado sem controle. O besouro também não possui predadores naturais; portanto, práticas mais ecologicamente corretas, como a importação de predadores naturais, não podem ser usadas contra esse besouro. Doenças como mancha de alcatrão, murcha de bordo e raia de seiva também infectam árvores de bordo e produtores de xarope muitas vezes não têm outra escolha a não ser pulverizar para proteger seus meios de subsistência quando eles aparecem. Os produtores de xarope podem limitar os riscos escolhendo pesticidas que se decompõem mais rapidamente, causando menos danos ao meio ambiente. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA oferece uma ampla gama de informações sobre esse assunto em seu site.

Custos ambientais do processamento

A Associação de Produtores de Bordo de Massachusetts nos diz que são necessários 40 galões de seiva para produzir um galão de xarope de bordo puro. O processo tradicional envolve horas de ebulição em um evaporador ou dispositivo semelhante ao forno, queimado a óleo ou madeira. O processamento de 800 galões de seiva de bordo leva aproximadamente 60 galões de óleo ou um cordão de madeira para produzir 20 galões de xarope acabado. Esses custos com o uso de fontes de energia não renováveis, como o petróleo e a poluição resultante, são muito altos. O Departamento de Saúde e Meio Ambiente do Colorado, Divisão de Controle da Poluição do Ar, "queima de madeira produz uma série de produtos químicos nocivos. Monóxido de carbono, hidrocarbonetos e formaldeído são liberados quando a madeira é queimada". Estimativas dos cientistas do estado mostram que aproximadamente cinco por cento do "smog" de inverno de Denver vem de incêndios com madeira. Alternativas ao processo tradicional sendo explorado incluem máquinas caras de "osmose reversa" usadas para diminuir o teor de água da seiva antes de ferver.

Custos de transporte e armazenamento para o meio ambiente

Os custos de transporte de contêineres pesados ​​de xarope de bordo para lojas em todo os EUA incluem o uso de grandes quantidades de combustíveis como óleo na forma de gasolina e eletricidade para transporte climático. Organizações como a Associação de Produtores de Maple de Massachusetts educam o público no estado sobre os benefícios ambientais da compra de produtos produzidos localmente, ajudando assim os membros a conquistar novos negócios e reduzir a poluição ambiental.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: The War on Drugs Is a Failure (Abril 2024).