Como construir um forno de colméia ao ar livre

Pin
Send
Share
Send

Assar em um forno de colméia é como voltar uma página da história. Estes fornos, em tamanhos variados, foram utilizados para assar pão, fazer carvão, cozinhar coque e assar cerâmica. Várias empresas vendem versões de pátio para o proprietário moderno, mas você pode construir um forno de colméia com materiais reciclados ou com suprimentos simples e ecológicos.

As pás de cabo longo são uma ferramenta indispensável para o forno de colméia.

Forno de latas recicladas

Passo 1

Obtenha uma lata nº 10 (tamanho de restaurante) e uma lata nº 3 (tamanho grande de feijão cozido). No lado da lata pequena, corte um slot de abertura grande o suficiente para permitir uma lata de torta de tamanho individual, deixando as abas presas. Corte um slot correspondente na lata maior, deixando as abas presas.

Passo 2

Coloque a lata grande em sua extremidade fechada e coloque um espaçador (uma rocha que não explodirá com calor, areia, tijolo, grande quantidade de lama de argila) no fundo. O espaçador deve ter a altura certa para suportar a lata menor, com as bordas abertas das duas latas niveladas uma com a outra. Posicione as portas para que correspondam e, usando um alicate de ponta fina, dobre a lata para criar uma vedação em torno da abertura. Agora você deve ter uma cavidade equidistante ao redor da lata pequena.

Etapa 3

Preencha o espaço entre as latas com argila, areia ou cimento Portland misturado com areia e água. Verifique se o material que você usa é resistente ao calor e não explodirá quando aquecido. Algumas rochas vão explodir, então o cascalho do rio provavelmente não é uma boa opção para essa camada. Cortar a borda inferior entre as duas latas com cimento Portland ou argila (essa etapa não é necessária se você preencher a cavidade com cimento). Raspe qualquer excesso para deixar uma superfície nivelada e deixe secar.

Passo 4

Crie uma superfície à prova de fogo para o forno, criando uma plataforma de argila bem batida ou colocando uma superfície de tijolos e selando-a com uma camada de argila. Deixe secar.

Etapa 5

Coloque uma superfície de suporte, como uma placa ou papelão resistente, sobre a superfície das latas. Isso apoiará o tampão de cimento ou argila e evitará que caia. Gire as latas para que o plugue / extremidade aberta fique com o lado inferior voltado para baixo e coloque-o com cuidado na superfície preparada. Deslize a placa ou papelão para fora.

Etapa 6

Acenda um pequeno fogo no forno e deixe queimar por um tempo. Você pode usar um termômetro de forno ou verificar se os tijolos ao redor da plataforma estão quentes. Este forno deve assar um único biscoito ou panqueca ou fritar um ovo. Use uma forma ou bandeja leve de torta de alumínio como recipiente para assar. Para fazer um forno maior, use latas maiores ou até barris de metal. Certifique-se de que os barris continham anteriormente substâncias comestíveis ou não tóxicas.

Forno de espiga ou argila

Passo 1

Prepare a mistura de espiga. "Cob" é um termo usado para se referir a pães de barro (geralmente argila) e palha que foram combinados para fazer uma massa macia; era usado tradicionalmente para construir casas ou outras estruturas. É semelhante ao adobe, mas é usado molhado e não seco. A espiga deve ser uma mistura de argila e areia que formará uma bola macia que manterá sua forma se você a jogar e agarrá-la na palma da mão aberta.

Passo 2

Crie uma plataforma de terra batida para o forno. Cavar um buraco circular um pouco maior que o forno proposto e pelo menos 30 cm de profundidade. Espalhe uma camada da mistura preparada de espiga. Dê um tapinha com as mãos, pés ou um pisotear (algo plano e pesado na ponta de uma haste). Adicione outra camada de espiga e pressione-a para baixo. Repita até você ter um monte de topo achatado que aparece várias polegadas acima da superfície. Você pode salvar os joelhos e voltar mais tarde, fazendo isso com pelo menos um pé de altura.

Etapa 3

Prepare as espigas para construir o forno. Este é um mix especializado. A palha é enrolada na mistura de argila, deixando-a longa, em vez de picada ou amontoada. Isso mantém intactos os blocos de construção à medida que a cúpula se forma. A maneira mais fácil de fazer isso é mergulhar palhas longas em uma mistura lamacenta de argila e água chamada "deslizamento". Coloque os canudos paralelos um ao outro em uma superfície. Role um pedaço de argila sobre os canudos. Repita até que os pães estejam bem misturados com canudos longos. Prepare vários pães de cada vez, mantendo-os úmidos sob uma tela úmida ou plástico.

Arco de corbelled.

Crie a cúpula usando uma técnica conhecida como "corbelling". Disponha o perímetro externo do forno, usando os pães preparados. A próxima camada de espiga deve ser colocada para que os pães fiquem centrados sobre as costuras entre as primeiras espigas e levemente para dentro. Você pode achar que usar palha, folhas ou areia como uma massa de suporte útil ao construir a cúpula. Cada camada de pães de espiga será posicionada um pouco mais para dentro à medida que a cúpula se formar. Quando você chegar ao topo, crie uma espiga especial que obstrua o arco, unindo a estrutura. Deixe a estrutura secar ao ar.

Etapa 5

Retire o material de suporte. Use uma faca afiada para aparar pedaços salientes de palha ou irregularidades. Colocar a cúpula por dentro e por fora com uma mistura de argila macia. Deixe secar. Cure o forno queimando um fogo lento e de baixa temperatura por várias horas.

Pin
Send
Share
Send