Como Fazer um Conservante Floral Caseiro

Pin
Send
Share
Send

Todos nós gostamos de receber uma entrega surpresa da florista ou trazer para casa lindas flores frescas do mercado. Eles sempre vêm com um pequeno pacote de pó que você adiciona à água do vaso para manter as flores frescas. Você já se perguntou o que há nesse pacote e se você pode fazer o mesmo tipo de coisa com flores cortadas em seu próprio quintal ou jardim? Há uma receita simples e eficaz para um conservante floral caseiro totalmente natural. Ele manterá os arranjos adoráveis ​​que você cultiva e se projeta tão fresco quanto os que você compra em uma florista.

Crédito: Hemera Technologies / PhotoObjects.net / Getty Images Mantenha as flores frescas cortadas por mais tempo usando ingredientes de sua cozinha.

Passo 1

Limpe o vaso que você vai usar. Lave bem em água quente com sabão e enxágüe bem. Isso manterá bactérias, poeira e sujeira fora da água e prolongará a vida útil de suas flores.

Passo 2

Corte suas flores no início da manhã, porque seus caules serão preenchidos com água e nutrientes da planta. Corte rapidamente e coloque-os em um balde de plástico limpo e cheio de água pura imediatamente enquanto trabalha.

Etapa 3

Misture 1 colher de chá de açúcar, 1 colher de chá de alvejante comum, 2 colheres de chá de suco de limão ou limão e um litro de água morna. Adicione-os ao vaso.

Passo 4

Corte as hastes em um ângulo de 45 graus. Use uma faca ou tesoura muito afiada que não esmague as hastes. Remova a folhagem mais baixa que seria submersa na água.

Etapa 5

Adicione a mistura de conservante de água ao vaso e organize as flores de uma maneira agradável.

Etapa 6

Verifique seu arranjo diariamente e remova as flores murchas ou que ficaram moles. Tente recortar as flores moles para ver se elas se refrescam. Verifique os níveis de água e reabasteça com a mistura de conservantes, se necessário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Qual a função do Nipagin? Peter Responde (Abril 2024).