Como escolher um colchão

Pin
Send
Share
Send

Passe algum tempo testando diferentes níveis de firmeza do colchão para encontrar o que é certo para você.

Vale a pena dedicar seu tempo antes de comprar um colchão; afinal, você gasta aproximadamente um terço da sua vida na cama. Antes de fazer uma compra por impulso, apenas porque um colchão está à venda, considere todas as coisas que você procura em um bom colchão, da mesma forma que faria ao procurar um carro ou uma casa nova. Depois de descobrir os fatores do colchão com maior probabilidade de garantir sono de qualidade todas as noites, compare preços e opções disponíveis em vários varejistas para fazer a melhor compra possível.

Considerando custos e garantias

Um colchão de qualidade pode ser bastante caro, mas a opção mais cara não é necessariamente a melhor para você. Da mesma forma, qualquer colchão que seja consistentemente mais barato que o resto pode, de fato, ser de baixa qualidade e barato. Compare as opções na faixa de preço médio para ter uma ideia de quanto precisará gastar depois de pesquisar as opções de colchão.

Devido aos baixos custos indiretos, as empresas de colchões on-line tendem a oferecer preços significativamente mais baixos do que as lojas físicas. A desvantagem: você não poderá testar os colchões antes da compra. Leia atentamente as políticas de garantia e devolução antes de comprar on-line ou em uma loja. A maioria dos varejistas de colchões oferece algum tipo de período de teste. Alguns varejistas on-line oferecem frete grátis e aceitam devoluções sem fazer perguntas; frequentemente, eles doam colchões em vez de revendê-los.

As garantias oferecidas pelas empresas tradicionais de colchões podem ser bastante rígidas, exigindo que a etiqueta do colchão ainda esteja intacta ou que o colchão não esteja manchado de forma alguma. Leia os termos da garantia antes de comprar um colchão, se estiver preocupado com a possibilidade de que o reparo ou substituição seja um problema depois que você for o proprietário do colchão.

Conforto é a chave

Sinta diferentes materiais de colchão para determinar quais tipos e níveis de firmeza você gosta.

Por fim, escolher um colchão confortável para o seu estilo de sono é a decisão mais importante; afinal, um sono de qualidade é essencial se você quiser se sentir melhor durante o horário de vigília. Antes de decidir quais materiais de colchão você prefere, teste alguns colchões básicos em uma loja para determinar qual nível de firmeza é melhor para você. Tente também várias marcas, pois "firme" e "flexível" são termos relativos e não necessariamente os mesmos de uma marca para a seguinte, mesmo que as marcas usem uma escala numerada de dureza.

crédito: tommaso79 / iStock / GettyImages

Se você gosta de um colchão macio ou que o amortece para aliviar dores e dores, a espuma da memória pode ser uma boa escolha. Se você dorme de barriga para baixo, no entanto, a espuma da memória não é uma boa ideia, pois pode parecer um pouco sufocante quando você tenta mudar para outras posições. A espuma da memória e alguns outros colchões sintéticos também podem liberar produtos químicos perigosos emitidos pelo gás quando novos. Esses colchões requerem um período de arejamento de vários dias antes do uso. Se estiver preocupado com produtos químicos, escolha um colchão de látex natural ou outra opção listada como sem compostos orgânicos voláteis, também conhecidos como COV. Mesmo o látex natural pode exigir um período de arejamento para se livrar do odor inicial.

Os colchões de látex tendem a ser mais saltitantes que a espuma da memória. Se você compartilha a cama com um parceiro que se move muito enquanto dorme, a espuma da memória é o caminho a seguir, pois não transfere movimento. Se você dorme sozinho ou não se importa com a maneira como seu corpo se afunda em espuma de memória, o látex é uma excelente opção, pois se adapta um pouco ao seu corpo, mas não no mesmo grau que a espuma de memória. Também é mais fácil mudar de posição no látex, pois o látex reverte à sua forma original muito mais rápido que a espuma da memória. O látex também é bastante pesado em comparação com outros tipos de colchão, portanto, lembre-se de que se você precisar transportar o colchão vários lances de escada.

Se você compartilha a cama com um parceiro que prefere uma cama macia enquanto você prefere firme, opte por uma cama de ar que permita que cada usuário ajuste um lado da firmeza da cama. Alguns deles também têm zonas de firmeza diferentes em cada lado da cama, para que você possa ajustá-lo para obter o melhor apoio lombar enquanto dorme ao seu lado, por exemplo.

Matéria Longevidade Mattress

Procure um colchão que possa ser invertido para estender sua longevidade, como uma variedade entre molas,

A menos que você planeje desembolsar dinheiro para outro colchão novo em alguns anos, opte por um colchão projetado para durar muito mais tempo. Embora você não possa realmente prever quando esse gigante começará a ceder no meio, fazer uma escolha sábia com base no tipo de colchão pode garantir anos de descanso de qualidade. A vida útil média do colchão é de cerca de sete anos.

  • Colchões de molas de qualidade podem durar mais se girados e virados a cada estação.
  • Os colchões de látex geralmente duram um pouco mais do que as camas à base de bobinas e geralmente possuem garantias abrangentes de 10 a 30 anos, graças às camadas substituíveis dentro do colchão. O látex tende a custar mais do que colchões de molas ou espuma de memória, mas a longevidade pode fazer o custo extra valer a pena.
  • Os colchões com pillow-top tendem a ceder dentro de alguns anos, mas alguns modelos têm camadas substituíveis que podem ser cobertas pela garantia. Nem o colchão nem a almofada de espuma de memória podem ser invertidas, o que pode levar ao envelhecimento prematuro do colchão, se você dormir no mesmo local todas as noites.

Para obter o melhor valor pelo seu dinheiro, procure um colchão com uma excelente garantia e que possua camadas modulares e substituíveis. O custo da substituição de uma ou duas camadas deve ser bem menor do que comprar um colchão novo.

Mantendo a calma na cama

A espuma da memória e outros colchões de espuma densa tendem a reter o calor do corpo.

Para algumas pessoas, o conforto é uma questão de estar na temperatura certa durante o sono. Se você sentir muito calor na cama ou se não dormir bem quando estiver quente, evite espuma com memória e colchões com pillow-top.

  • A espuma da memória, que se adapta à forma do seu corpo quando o calor aquece, também tende a reter um pouco desse calor, fazendo com que a cama fique um pouco quente demais para alguns. A espuma da memória é geralmente mais quente que a espuma de látex.
  • Os colchões com pillow-top também contêm cargas extras, geralmente espuma de memória, que também retém o calor do corpo.
  • Os colchões híbridos com camadas de conforto com espuma de memória também retêm calor. Os níveis de conforto da espuma de látex geralmente são um pouco mais frios.
  • Um colchão básico de molas esfria e seca graças aos vazios de ar nas serpentinas. Esta é uma boa escolha se você prefere dormir tranqüilo.
  • Os colchões de látex tendem a dormir mais quentes do que os colchões internos, embora alguns tipos sejam projetados para circular o ar para reduzir essa tendência.

Quando se trata de qualquer tipo de colchão de espuma, quanto mais densa a espuma, maior o potencial de retenção de calor, pois é mais difícil o fluxo de ar. Em uma pitada, é possível adicionar um colchão de resfriamento à base de gel a um colchão, mas é mais conveniente escolher um colchão que se mantenha relativamente fresco em primeiro lugar.

Pin
Send
Share
Send