Como pendurar cortinas sobre um radiador

Pin
Send
Share
Send

Posicionar um radiador debaixo de uma janela neutraliza as correntes de ar no inverno, aquecendo o ar fresco antes de entrar em sua casa. Mas cobrir o radiador com cortinas retém o calor, minimizando a eficiência da unidade. Crie equilíbrio ao evitar esses problemas instalando uma haste de retorno duplo equipada com cortinas no chão para enquadrar a janela e um painel mais curto para cobrir a janela. Isso cria uma aparência clássica no chão, sem cobrir o radiador, e a haste de retorno sela as bordas da janela, melhorando a eficiência do calor.

Crédito: moodboard / moodboard / Getty ImagesEscolha cortinas internas que pastam no peitoril ao vestir janelas profundas.

Passo 1

Encontre o centro da janela e meça a partir deste ponto 10 a 15 cm ou a altura desejada da haste de retorno. Marque este ponto com um lápis.

Passo 2

Meça desse ponto até o ponto de parada desejado dos painéis internos para determinar seu comprimento. Evite danos à bainha da cortina, mantendo pelo menos 1 polegada de espaço entre a bainha inferior e a parte superior do radiador. Vá mais alto, até 5 cm entre a bainha inferior e o radiador, para adicionar definição. A primeira opção é ideal quando existe um grande espaço entre a parte superior do radiador e a parte inferior da janela, enquanto a última funciona lindamente com radiadores mais altos.

Etapa 3

Posicione a fita métrica no canto esquerdo da moldura da janela e meça a mesma distância que você fez no centro da janela. Marque este ponto com um lápis e repita-o no lado direito da janela.

Passo 4

Coloque a fita métrica na marca esquerda e estenda para a esquerda deste ponto 6 a 10 polegadas. Marque a parede e repita isso no lado direito, estendendo-se para a direita na mesma distância. Isso anota os dois suportes principais da haste. Uma haste extra larga permite que os painéis longos emoldurem a janela sem agrupar excessivamente, facilitando a manutenção de delicados tecidos de cortinas afastados do radiador. Você pode ir além disso, se desejar.

Etapa 5

Apague todas as marcas de lápis entre esses dois pontos. Se todo o arranjo tiver mais de 15 cm de largura, deixe a marca central no lugar para observar a posição do suporte central. Desenhe uma linha de nível entre as marcas esquerda e direita para indicar todo o comprimento da haste de retorno duplo.

Etapa 6

Calcule o comprimento da linha. Multiplique isso por 2 ou 2 1/2 para encontrar a largura total dos painéis internos. Meça da extremidade esquerda da linha até a borda esquerda da janela. Multiplique por 1 1/2 para encontrar a largura total dos painéis de um lado da janela. Você precisará de um segundo painel ou conjunto de painéis da mesma largura total para o lado oposto. Como os painéis mais longos permanecerão abertos, eles não precisam ser tão largos quanto os painéis internos.

Etapa 7

Segure o suporte esquerdo contra a parede na marca à esquerda da janela. Alinhe o suporte da haste com a linha. Marque os orifícios dos parafusos e repita esse processo no lado direito da janela. Se necessário, segure o suporte central contra a marca central acima da janela e marque os orifícios dos parafusos.

Etapa 8

Faça orifícios-piloto, bata nas buchas da parede se os orifícios não passarem por um cabeçalho ou prisioneiro e prenda os suportes nas paredes com os parafusos fornecidos.

Etapa 9

Deslize os painéis nas respectivas hastes e prenda as hastes aos suportes. Para a maioria das hastes de retorno duplo, é necessário prender a haste interna primeiro. Puxe as cortinas externas para que descansem em ambos os lados do radiador sem cobri-lo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cortina BlackOut (Abril 2024).