Como consertar um forno de cozinha irregular

Pin
Send
Share
Send

Apesar de seus esforços, um forno irregular pode fazer com que seus produtos assados ​​fiquem desiguais por cima. Isso é especialmente perceptível quando você assa bolos. Há duas razões principais para um forno estar fora de nível. O piso não está nivelado ou as pernas niveladoras na parte inferior do fogão precisam ser ajustadas. As pernas niveladoras, equipamento padrão em aparelhos grandes, como fogões, geladeiras e máquinas de lavar, podem ser ajustadas para compensar um piso não nivelado.

Assar bolos em um forno irregular produz resultados menos do que profissionais.

Passo 1

Coloque o nível de um carpinteiro no fogão para determinar qual lado da faixa é o mais baixo. Verifique novamente para determinar se o intervalo está desnivelado de um lado para o outro, da frente para trás ou ambos. Puxe o alcance para longe da parede. Se possível, mova outros móveis ou eletrodomésticos para obter acesso ao alcance. Incline a faixa para frente para acessar sua parte inferior.

Passo 2

Gire as pernas de nivelamento rosqueadas no sentido horário para encurtar ou no sentido anti-horário para alongar. Alguns podem ser virados à mão. Se for difícil girar as pernas de nivelamento, use um alicate ajustável para obter uma melhor aderência. Aumente as pernas no lado mais baixo da faixa em 1/4 de polegada. Coloque o alcance na posição vertical.

Etapa 3

Verifique novamente o intervalo para determinar se está nivelado. Reajuste as pernas de nivelamento, se necessário, até que a faixa esteja nivelada. O processo de nivelamento é uma questão de tentativa e erro, mas seu esforço será recompensado com produtos de panificação uniformes e de aparência profissional.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como consertar forno com chama fraca (Abril 2024).