O que é tubo galvanizado?

Pin
Send
Share
Send

O aço galvanizado pode ser transformado em um forte material de encanamento ou tubulação - aquele que resiste à corrosão pela exposição à água ou aos elementos. Ele foi usado para tubos de abastecimento de água ou como um tubo forte para aplicações externas.

Crédito: Praiwun / iStock / Getty ImagesTubo galvanizado em canteiro de obras.

Tubo galvanizado

O tubo galvanizado foi revestido com uma camada de zinco. O zinco fornece uma barreira contra a corrosão, para que o tubo possa ser exposto aos elementos ambientais externos. A barreira protetora é igualmente eficaz contra danos causados ​​pela umidade interna.

Onde é usado

Esse tipo de tubo é usado em uma variedade de configurações. Antes de 1970, o aço galvanizado era utilizado para tubos de abastecimento de água na construção. É usado em aplicações externas onde quer que a resistência do aço seja desejada, como postes e trilhos, andaimes e trilhos de proteção.

Corrosão interior

Quando usado como tubo de água, o revestimento de barreira de zinco tende a reagir aos minerais presentes na água, causando muitas vezes a formação de placas no interior do tubo. Isso impede o fluxo de água e, em casos graves, pode causar a ruptura de tubos. A tubulação galvanizada é conectada com conexões roscadas que também podem causar vazamentos no encanamento, se não forem encaixadas corretamente.

Pin
Send
Share
Send