Como quebrar em um compressor de ar

Pin
Send
Share
Send

Muitos compressores de ar modernos não exigem um processo de amaciamento especial. No entanto, não é necessário seguir um procedimento simples de amaciamento para garantir que os anéis do pistão estejam devidamente assentados e que os mancais estejam totalmente lubrificados. Este procedimento é apropriado para novos compressores de ar e aqueles que foram reconstruídos recentemente.

Um simples processo de amaciamento garantirá uma vida útil longa ao seu compressor de ar.

Passo 1

Encha o cárter com óleo se você tiver um compressor lubrificado a óleo. Consulte o manual do proprietário do seu compressor para obter informações sobre o grau de óleo e a quantidade adequada.

Passo 2

Abra a válvula de drenagem do tanque completamente. A válvula de drenagem é encontrada na parte inferior do tanque de ar do compressor. Alguns compressores não têm tanque de ar. Nestas unidades, ajuste o regulador de pressão para zero.

Etapa 3

Conecte o compressor de ar. Verifique se a tomada que você está usando corresponde aos requisitos de tensão e amperagem do compressor. Usar a tomada errada pode danificar o motor do seu compressor de ar.

Passo 4

Ligue o compressor de ar e deixe-o funcionar por 20 minutos. A maioria dos compressores de ar não possui um interruptor "ligado" por si só. Mais comum é uma alavanca no pressostato do compressor denominada "AUTO" e "OFF". Mova a alavanca para "AUTO" para iniciar o compressor.

Etapa 5

Desligue o compressor e feche a válvula de drenagem. O seu compressor está agora quebrado e pronto para uso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Ducato, porque quebra o compressor ? (Abril 2024).