Como fazer decoração japonesa por menos de US $ 10

Pin
Send
Share
Send

As donas-de-casa japonesas têm a tradição de fazer mais com menos, e a atmosfera em uma casa japonesa costuma ser de espaço acentuado por móveis e decorações minimalistas. Alguns recursos de design japoneses comuns, como as telas shoji e noren, são bem conhecidos, e os empreendedores do-it-yourselfers podem adaptá-los para uso em um ambiente ocidental com um gasto mínimo de dinheiro. Os japoneses são conhecidos por sua atenção aos detalhes, e a chave para incorporar com sucesso um tema japonês em seu ambiente de vida tem menos a ver com orçamento do que com um senso estético bem ajustado.

O mobiliário japonês costuma ser elegantemente simples.

Passo 1

Crie noren a partir de um lençol velho para pendurar nas portas internas. Estes são divisores de roupas que penduram de um terço à metade do comprimento da porta e têm uma fenda no meio para permitir a passagem. Tinja o lençol e, em seguida, pinte um desenho floral ou zen com tinta acrílica. Pendure o noren de varas de bambu e mantenha as portas abertas.

Passo 2

Faça abajures de papel para colocar em uma mesa ou para substituir as coberturas das luminárias da sala. Faça uma quantidade de palitos de 1,2 cm por meio da madeira velha que você tem em casa e cole os palitos para criar uma sombra. Cubra a sombra colando papel de arroz japonês nas varas com mucilagem. O papel de arroz tradicional é chamado washi e está disponível na maioria das lojas de artigos de arte. Coloque a sombra em torno de um candeeiro de mesa pequeno ou pendure-o em uma luminária. Você também pode colocar uma sombra perto de uma janela, sem luz, e deixá-la pegar a luz do sol.

Etapa 3

Fabrique telas simples de shoji com madeira velha e papel de arroz japonês, ou washi. Rasgue as ripas da estrutura e da treliça com uma serra de mesa e use uma serra japonesa para fazer os cortes delicados necessários para encaixá-los. Cubra as telas colando washi no quadro e treliça com mucilagem. Una telas em conjuntos de dois, três ou quatro com dobradiças de gabinete baratas e use-as como divisórias.

Passo 4

Limpe uma pequena alcova na sala de estar, coloque uma pequena mesa ou banco dentro e organize flores no banco para simular um tokunoma. O tokunoma é o ponto central de foco de uma sala de estar tradicional japonesa, semelhante a um altar, e o arranjo de flores, ou ikebana, é uma de suas características centrais. Troque as flores regularmente para refletir a estação e use flores do seu próprio jardim sempre que estiverem disponíveis. Se você não tiver uma alcova, exiba o ikebana sob uma janela central.

Etapa 5

Recicle bambu velho ou sapinhos em lambris para dar a um ambiente a sensação de uma casa rural japonesa. Corte a cerca de cerca de um metro e meio e arrume-a pelo perímetro da sala, prendendo-a nas paredes com tachinhas ou unhas pequenas.

Etapa 6

Corte as pernas de uma velha mesa de madeira para que a superfície fique a cerca de 30 cm do chão, depois pinte a mesa com uma lata de laca spray laranja ou preta. Coloque a mesa em um local adequado na sala e coloque quatro almofadas ao redor para criar uma mesa de jantar tradicional japonesa. Almofadas tradicionais japonesas, ou zabuton, geralmente são planas e quadradas, mas você pode substituir almofadas regulares de sofá.

Pin
Send
Share
Send