O que é um ecossistema de pastagens?

Pin
Send
Share
Send

Pradarias são áreas abertas de terra onde as gramíneas ou plantas semelhantes a gramíneas são as espécies dominantes. Outras formas de vegetação, como árvores, são raras nas pastagens, porque não são adequadas para prosperar no ambiente seco da pastagem. As pastagens recebem água através da chuva e, quando isso ocorre, as gramíneas usam suas raízes para procurar umidade. A grama nesse tipo de ambiente se reproduz liberando pólen quando o vento sopra ou produzindo plantas a partir de suas raízes.

Localizações

Os dois principais tipos de pastagens são Tropical Savannah e Temperate Grassland. Ambos os tipos estão localizados em regiões onde há temperaturas quentes de verão e baixa precipitação. As savanas tropicais ocorrem na África, Austrália, América do Sul e Indonésia e recebem de 20 a 60 polegadas de precipitação anualmente. As pastagens temperadas também são chamadas de pradarias ou estepes e recebem de 10 a 35 polegadas de precipitação anual.

Ecossistemas de pastagem

Os ecossistemas de pastagem são influenciados ao longo do tempo pelos organismos e plantas que vivem lá, o clima local, a paisagem natural e os distúrbios naturais do meio ambiente, como incêndios ou inundações. Várias espécies como búfalos, elefantes, texugos, tatus e muitos insetos se adaptaram e estão localizadas em ambientes de pastagens em todo o mundo. Características físicas de pradarias, como amplas planícies cobertas de grama ou árvores dispersas localizadas próximo a riachos escassos, ajudam a criar um ambiente diversificado dentro do ecossistema de pradarias.

Grassland Issues

Perturbações naturais e humanas nas áreas de pastagem podem causar mudanças nesse ambiente específico do ecossistema. Deslizamentos de terra, enchentes, tempestades de vento, colheita, plantio e caça são atividades que afetaram os organismos e as paisagens desse tipo de ecossistema. Os animais que pastam nas pastagens também podem ajudar a corroer o território se superalimentarem. Desenvolvimento urbano, produção agrícola e plantas invasoras são fatores que trabalham para destruir as pastagens.

Pin
Send
Share
Send