Como calcular a capacidade de uma máquina de lavar

Pin
Send
Share
Send

A capacidade de uma máquina de lavar está ligada ao volume de água que pode reter no tambor cilíndrico. Para determinar isso, você deve usar a fórmula do volume de um cilindro para encontrar o volume da máquina de lavar. Use esta medida para comparar sua arruela com outras pessoas ou para estimar o fator de água da máquina.

Calcule a capacidade da máquina de lavar com algumas medidas e cálculos.

Passo 1

Estique a fita métrica em toda a largura do tambor da máquina de lavar para determinar seu diâmetro em pés.

Passo 2

Estenda a fita métrica da parte superior da arruela para a parte inferior para encontrar a profundidade do tambor em pés.

Etapa 3

Multiplique o diâmetro por 3,14, que é um número arredondado para pi.

Passo 4

Multiplique esse número pela profundidade do tambor para encontrar o volume em pés cúbicos.

Etapa 5

Encontre o volume de água da sua lavadora consultando o manual do proprietário ou olhando para dentro da máquina quando ela estiver vazia, mas cheia de água e calcule a porcentagem de água que enche o tambor. Multiplique esse percentual pela capacidade total de estimar a água em pés cúbicos. Multiplique os pés cúbicos por 7,48 para encontrar o número de galões de água. Por exemplo, 2 pés cúbicos de água em uma lavadora seriam 2 x 7,48 = 14,96 galões.

Etapa 6

Divida o número de galões de água que a máquina de lavar usa pela capacidade em pés cúbicos para determinar a água, fator que indica a eficiência com que a máquina usa a água.

Pin
Send
Share
Send