Como cuidar de arbustos de amora-preta

Pin
Send
Share
Send

Crescendo uma posição de arbustos de amora (_.

Dicas de rega

Regue amoras a cada sete a 10 dias durante a primavera e o verão, concentrando a água na base de cada planta em vez de usar um sistema de aspersão suspenso. No meio ao final do verão, quando você começa a colher os frutos, regue as plantas a cada três a quatro dias. Aplique 1 polegada de água de cada vez, o que é suficiente para umedecer o solo de 6 a 12 polegadas de profundidade.

Diretrizes de fertilização

Fertilize arbustos de amora no final da primavera ou início do verão. Fazer isso dá um impulso às plantas à medida que seu desenvolvimento de frutas entra em pleno andamento. Use um fertilizante 10-10-10 imediatamente antes de uma rega regular. Use 1/4 libra de fertilizante por arbusto de amora. Espalhe o fertilizante em um círculo a 30 cm da base de cada arbusto.

Práticas de Mulching

Espalhe a cobertura morta uniformemente sobre o solo sob os arbustos uma vez por ano, na primavera. Agulhas de pinheiro, folhas podres, casca e lascas de madeira são melhores coberturas usar para amoras. Mantenha uma camada uniforme e uniforme de 3 a 4 polegadas de espessura na superfície do solo, deixando 3 a 4 polegadas de espaço sem cobertura ao redor da base de cada arbusto. Palha quebra lentamente ao longo do tempo. Todo ano quando reabastecimento o mulch, traga seu nível total até 3 a 4 polegadas. Se você adicionar muito a cada ano, eventualmente a camada de cobertura será muito profunda, possivelmente sufocando os arbustos.

Diretrizes de poda

  • Após a colheita dos frutos das amoras-pretas em fim do verão, identifique todos os bastões ou caules que produziram frutos e corte-os na linha do solo.
  • No início da primavera, pouco antes do surgimento de um novo crescimento, poda bastões extras até ficar com cinco a sete bastões resistentes por arbusto. Apare os galhos laterais traseiros - os galhos laterais que crescem dos caules principais - até 30 cm de comprimento. Retirar bastões que esfregam uns contra os outros e cortam bastões quebrados ou danificados.
  • Pitada bastões novos 4 polegadas de volta uma vez para torná-los 30 a 36 polegadas de altura.

Manejo Geral de Pragas

Os arbustos de amora-preta atraem várias pragas, mas você pode evitar que as pragas saiam do controle se identificá-las corretamente e tratar a infestação precocemente.

Identificação de pragas

  • Verifique as folhas, especialmente a parte de baixo, para pulgões e ácaros. Também fique de olho em lagartas alimentando-se das folhas e para besouros. Os pulgões são pequenos insetos verdes, brancos, castanhos ou pretos que normalmente se alimentam em grupos. Os ácaros são minúsculos insetos brancos. Você provavelmente verá uma fina fita nas folhas quando os ácaros estiverem presentes. As lagartas são semelhantes a vermes e os besouros têm várias formas, mas sempre têm seis pernas.
  • Inspecione as flores para tripes, que são pequenos insetos longos, brancos, castanhos ou pretos, que se alimentam de seiva das plantas.

Selecionando o tratamento certo

Trate insetos em amoras com um pesticida que contém malathion, pulverizar somente quando insetos benéficos, como abelhas, joaninhas e outros polinizadores, não estiverem presentes.

Usando o pesticida

Passo 1

Coloque roupas de proteção antes de misturar ou tocar em um pesticida. Use botas de borracha, luvas de borracha, camisa de mangas compridas, calças compridas, meias, óculos, respirador, chapéu impermeável e luvas de borracha.

Passo 2

Misture 1 grama de pesticida malatião com 1 litro de água em um pulverizador de mão.

Etapa 3

Pulverize a solução pesticida diretamente nas áreas infestadas de pragas de cada arbusto de amora até que as folhas estejam molhadas, mas não pingando.

Passo 4

Reaplique a solução pesticida até três vezes, com aplicações pelo menos sete dias de intervalo, até as pragas desaparecerem.

Doenças e outros problemas

Colisões brancas

Ocasionalmente, os frutos de amora desenvolvem solavancos brancos. São drupelets descoloridos. Cada fruta de amora é composta de várias drupeletes que são tipicamente pretas azuladas profundas. Os inchaços brancos são provavelmente causados ​​por calor ou queimadura solar. Embora não seja possível tratar o problema, você ainda pode colher as frutas de amora e comê-las.

Folhagem amarela

Amarelar que começa perto do fundo dos bastões e gradualmente se espalha um arbusto de amora é provavelmente um sintoma da doença Verticillium murcha. É causada por um fungo que vive no solo. Uma vez que afeta os bastões de amora, não existe outro tratamento viável além da remoção da planta infectada.

Manchas de ferrugem laranja

Os arbustos de amora são suscetíveis à ferrugem da laranja, um fungo que aparece na primavera como manchas alaranjadas, normalmente na parte inferior das folhas afetadas. Remova e destrua as folhas individuais assim que houver ferrugem alaranjada. Se a doença se espalhar em uma planta infectada, a planta não poderá ser curada. A doença pode se espalhar para plantas saudáveis. A melhor maneira de se livrar do problema é desenterrar plantas inteiras infectadas e descartá-las no lixo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Podar Amora Preta de forma Correta para Produção (Pode 2024).